top of page

Ô jogo horrível!

  • Luan César da Costa
  • 3 de ago. de 2023
  • 3 min de leitura

Eu só vi e soube dos jogos da Copa Sul-Americana e da Taça Libertadores, que eu comento junto com jogos de times locais, que o Goiás perdeu de 3x0 do Estudiantes de La Plata na metrópole de Buenos Aires porque era o que estava passando na ESPN Brasil no começo da noite de ontem e que o time goiano será eliminado na semana que vem na sua velha casa, o Serra Dourada.


Guarani 0x0 Ceará - Brinco de Ouro da Princesa

Eu fui assistir à força este jogo e devido à campanha ruim do Ceará, aumentou a minha raiva da Rede Bandeirantes, uma rede fraca, maçante, cheia de besteiras, com comerciais intermináveis de venda de produtos que não prestam e pastores que têm boa intenção, mas não me interessam ou são ladrões mesmo.

Segundo o narrador da TV Bandeirantes de Campinas, que retransmitiu o jogo para a TV Bandeirantes de Fortaleza, o Guarani vinha de 6 vitórias e o destaque do jogo foi a nova iluminação padrão Série B do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, que de fato ficou mais iluminado.

O gol impedido do Ceará no 1. tempo foi anulado com controvérsias porque o VAR viu a bola ao lado da mão, mas a bola não encostou e foi mais um jogo horrível sob o comando de Guto Ferreira com mudanças tardias como a troca de Chay por Jean Carlos no fim do 2. tempo e a volta do Clebão.

Erick Pulga, a promessa, jogou porcaria nenhuma, mas o jogador ruim Paulo Vitor passou a fazer boas jogadas.

O destaque do jogo na verdade foi a narração horrível de Carlos Batista, o comentarista que foi goleiro do Guarani, um comentarista com um nome esquisitíssimo de sobrenome italiano e ambos esqueceram da existência do alvinegro, que hoje é desconhecido fora do Nordeste.

Um torcedor que puxa para um lado mais fanático não assume o que é desgostoso assumir: ninguém fora do Nordeste conhece o time do Ceará a não ser cearenses e quem tem ou teve contato ou ligações com cearenses.

O narrador falava "erguimento" (levantamento), aditional time: o termo em inglês para acréscimos e usou como bordão: "Ele apanhou mais do que tapete em dia de faxina".

Ah, vá para lá, BAND! Por isso eles tentam, tentam e tentam fazer mudanças na programação e nunca são competitivos, volta e meia a imprensa anuncia uma "nova BAND" que promete brigar pelo 2. ou 3. lugar em audiência, são criadas expectativas, a audiência cresce um pouco e depois volta ao mesmo lugar de sempre.

Desde a aquisição da Fórmula 1 em 2021 a Band aumentou um pouco a audiência, o SBT tem fuga de público por causa do crescimento de serviços de vídeo e às vezes o dito "canal do esporte" ultrapassa a rede do Silvio Santos na audiência paulista e hoje os diretores almejam tirar o 3. lugar do SBT com Datena, Jornal da Band, esportes e... Faustão.

Mas pesquisando na internet o nome do narrador, você verá com surpresa que ele é uma autoridade no jornalismo esportivo de Campinas: ele há muitos anos apresenta o programa esportivo da BAND na cidade, tem um portal de notícias esportivas e narra jogos da dupla do Derby Campineiro na Rádio Bandeirantes de Campinas.

A BAND só começou a implantar programação local constante e com falhas técnicas em Fortaleza há 2 anos mesmo com o canal 20 no ar há muitos anos e com a volta do futebol ao SBT com a narração do chatérrimo Téo José - que narrava jogos na Band durante um retorno recente da TV Jangadeiro à rede - , eu passei a confundir os canal 12 que passa o SBT com o 20 da BAND.

Mas na Premiere - o outro canal que transmitia o jogo - havia o narrador Odinei Ribeiro, que na transmissão de Ceará 0x3 Guarani no 1° turno assumiu ser torcedor do Guarani lembrando do seu álbum de figurinhas do time campeão brasileiro de 1978, mas soube dosar dizendo os nomes de grandes jogadores do Ceará.

Ele é muito bom, mas quando narra jogos do Santos e do Guarani, os times que ele torce, ele abre o coração para falar de histórias da vida dele.

No jogo Santos 4x3 Goiás, ganho pelo Santos com pênalti inventado pelo juiz no fim do jogo, ele passou o jogo inteiro falando da Baixada Santista porque ele nasceu numa cidade da região chamada Mongaguá e deu um alô para um conhecido jornalista local da TV A Tribuna, o canal que transmite a Globo em Santos.

Seja um profissional por todos os ângulos.

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page