top of page

Mais um capítulo do sensacionalismo sem limites humanos da Rede Record

  • Luan César da Costa
  • 8 de jan.
  • 2 min de leitura

8 de janeiro

Na sexta, 2 de janeiro, o apresentador Guilherme Rivaroli do programa "Balanço Geral Curitiba" da TV Independência que usa a marca "RIC Record" por transmitir a Rede Record de Televisão para Curitiba disse segundo as próprias palavras dele que "podia ter um desaparecido por dia" em um áudio que vazou durante a transmissão do programa pela plataforma YouTube. Ele falou isto porque o programa superou em audiência um programa concorrente com a exploração por 1h do desaparecimento de um jovem que fazia uma trilha para o Pico Paraná numa cidade da região metropolitana de Curitiba.

Na última segunda o apresentador voltou ao ar dizendo que pediu desculpas para a família do jovem desaparecido e dizendo que havia se arrependido de falar isto.

Eu desejo que Rivaroli realmente tenha se arrependido de dizer isto, mas isto não anula o rato de a Rede Record e suas emissoras afiliadas não ter limites morais para o seu sensacionalismo: passaram 1h falando de um desaparecido em uma trilha e ainda comemoraram o feito na audiência. Eu já me perdi no mato por alguns minutos no povoado de Buriti (distrito de Marinheiros no municipio de Itapipoca) quando eu tinha 7 anos numa viagem no fim de dezembro de 2010 e achei o caminho para voltar para a casa da minha avó andando pelas veredas pensando que eu iria achar o caminho de volta para a casa da minha avó peias veredas e para ser sincero; se um grupo de pessoas vai entrar mato adentro (no meu caso foram eu, o meu tio e o jumento onde ele andava), o que pode vir a acontecer é alguém se perder na mata e infelizmente isto é a realidade e não é nada demais, é um assunto que poderia aparecer em um programa do departamento de jornalismo só por um instante dizendo mais ou menos assim: -Se vocês virem ele por aí, entrem em contato com a família pelo número de telefone... Fulano de tal se perdeu no Pico Paraná em Campina Grande do Sul a tal hora do dia tal.


Bibliografia:

Jornalista da Record torce por tragédias para aumentar audiência de jornal. Noticias da TV, 3 de janeiro de 2026. Disponível em: https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/jornalista-da-record-torce-por-tragedias-para-aumentar-audiencia-de-jornal-145774/. Acesso em 7 de janeiro de 2026.

Saiba o que a Record fez com âncora que desejou tragédias todos os dias. Notícias da TV, 5 de janeiro de 2026. Disponível em: https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/televisao/saiba-o-que-a-record-fez-com-ancora-que-desejou-tragedias-todos-os-dias-145848. Acesso em 7 de janeiro de 2026.

Posts recentes

Ver tudo
O governo Delcy Rodríguez na Venezuela

Ontem a presidente interina venezuelana Delcy Rodríguez ordenou a libertação de presos políticos da ditadura chavista, ou seja, ela fez o que o presidente anglo-americano Donald Trump queria e portant

 
 
 

Comentários


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page