top of page

É verdade que a China é dona da Band?

  • Luan César da Costa
  • 23 de nov. de 2024
  • 1 min de leitura

Nessa semana foi anunciado que o China Media Group que é responsável pelas únicas emissoras de televisão chinesas, fez um acordo com uma das maiores redes de televisão do Brasil que é a Rede Bandeirantes para o grupo responsável pela CCTV coproduzir programas com a emissora que é mais conhecida pelo apelido "Band".

Uma história popular entre os reacionários diz que a Band foi comprada pela China, mas o que de fato existia era apenas troca de material jornalístico e a exibição de um programa semanal chamado "Mundo China" no canal pago Band News TV. Mas é estranho saber que este grupo do governo chinês tenha parceiros em 180 países por causa da troca de conteúdo jornalístico.

Em 2021 um canal reacionário do YouTube chamado "Canal de Brasília" colocou como título de um vídeo a frase "Ataques a Bolsonaro: Dono chinês determinou e Band aceitou" e diz na descrição do vídeo que o Partido Comunista Chinês procurou comprar espaços na programação, uma notícia mentirosa porque os donos continuam sendo a família de João Jorge Saad; mas não deixa de ser uma hipótese uma interferência editorial, ainda mais sabendo que os laços se estreitaram e que nessa semana o programa "Documento Band" falou sobre as relações diplomáticas entre Brasil e China que completaram 50 anos.


Bibliografia:

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page