Você precisa duma nova rede social?
- Luan César da Costa
- 9 de jul. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 10 de jul. de 2023
A notícia da semana foi o lançamento de rede social mais lucrativo a curto prazo da história: Mark Zuckerberg, que depois de criar o Facebook trapaceou seu sócio brasileiro que o ajudou a fundar a rede social, criou um plágio descarado do Twitter chamado Threads - eu confundo este último com Twitch, o YouTube da Amazon.
Eu fui forçado a ter Facebook, WhatsApp e Instagram para manter contato com familiares e amigos e não estou no TikTok porque lá é o esgoto a céu aberto da Internet que segundo centros de inteligência do governo norte-americano, é usado pela ditadura chinesa para roubar dados pessoais.
A maioria das pessoas, incluindo eu, não precisa do Threads, que é mais do mesmo, mas sob as políticas de dados do grupo Meta e não sob as políticas de dados de Elon Musk.
Aliás, esta função do Twitter de escrever textos curtos já existia no finado Facebook, ou seja, não precisava criar uma nova rede social.
Elon Musk
Elon Musk é um maluco influenciado por filmes de ficção científica que pôs o seguinte nome no filho dele: X e pelo menos aparentemente usou sua imensa fortuna para posturas reacionárias: tomou as rédeas do Twitter e se diz defensor da liberdade de expressão, mas também tem uma empresa que propõe colocar chips nas pessoas: a assustadora e perigossíssima Neuralink.
Ou ele continua agindo em parceria com a elite financeira global ou ele é o melhor amigo dos reacionários, até agora não ficou claro.
De qualquer forma ele tem o dever de processar Zuckerberg por plágio.
Eu como fotógrafo amador e desenhista estava gostando das mudanças feitas no Twitter por Elon Musk para tornar a rede social mais viável financeiramente para trazer criadores de conteúdo e estava pensando em voltar para lá, agora eu vou esperar ver qual será a nova rede social predominante ou ver se nenhuma vai ser grande o bastante para ter a minha atenção, ou seja, talvez um dia para eu não ficar atrás eu tenha que ir para o Threads ou ir para o Twitter.
Comments