Cruzeiro representa o Brasil com pouco futebol
- Luan César da Costa
- 24 de nov. de 2024
- 3 min de leitura
Comentário sobre jogos de futebol da Série A italiana, da Premier League inglesa, da final da Copa Sul-Americana, do Campeonato Brasileiro e da Série B do Campeonato Brasileiro dos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2024:
SEXTA
Campeonato Brasileiro: Fluminense 2x2 Fortaleza - Maracanã
Com um gol do apagado Germán Cano, o Fluminense impediu a vitória do Fortaleza que seria um divisor de águas para o time cearense passar a disputar o título brasileiro.
SÁBADO
Série A italiana: Verona 0x5 Internazionale - Verona
Eu não vi o jogo, mas o resultado foi esperado: um time pequeno contra um gigante. Foi facílimo para os apostadores esportivos.
Premier League inglesa: Arsenal 3x0 Nottingham Forest - Emirates Stadium, Londres
Arsenal de volta ao seu normal com o treinador Michel Arteta. Ótimo resultado.
O repórter João Castelo Branco da emissora que exibiu o jogo no Brasil, a ESPN, disse que a última vez que o Nottingham Forest venceu o Arsenal como visitante foi em 1989, antes da criação da Premier League em 1992.
Série A italiana: Juventus 0x0 Milan - Allianz Stadium, Turim
Jogo horrível! E é porque é um clássico da Itália.
Premier League inglesa: Manchester City 0x4 Totteham - Etihad Stadium, Manchester
Na casa do adversário, o Totteham foi soberano e Madinson fez os 2 primeiros gols do jogo.
Copa Sul-Americana - final: Racing 3x1 Cruzeiro - Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai
Era um resultado previsível. Para a sorte do time brasileiro, um gol do Racing foi anulado no começo do jogo; mas no último lance houve o gol que acabou com o jogo literalmente.
Campeonato Brasileiro: Botafogo 1x1 Vitória - Engenhão e Atlético Goianiense x Palmeiras - Antônio Accioly
De novo o Botafogo entregando o campeonato de bandeja para o Palmeiras.
DOMINGO
Premier League inglesa:
Liverpool vence Southampton - Southampton
Apesar de ter feito um gol de empate, o atacante egípcio Salah resolveu o jogo.
Manchester United x Ipswich Town - Old Trafford
Estreia do novo técnico do Manchester United, o português Rubem Amorim que fez sucesso no Sporting. Eles tentaram de tudo: o português José Mourinho e os neerlandeses Louis van Gaal e Erik ten Haag.
Liga espanhola: Leganés x Real Madrid - Leganés
Um amasso do Real Madrid em uma cidade da metrópole madrilenha. Previsível.
Campeonato Brasileiro: Corinthians 3x1 Vasco - Neo Química Arena
Um amasso do Corinthians nos primeiros minutos do 1° tempo.
Campeonato Brasileiro - Série B:
Sport 2x1 Santos - Ilha do Retiro
Parabéns ao Sport por dar "bicho" para os jogadores! Recife estava precisando de um time na 1ª Divisão.
Muitos torcedores do Ceará torceram para o Sport não subir por causa de rivalidade; mas independentemente se fosse Sport, Santa Cruz ou Náutico, precisavam de um time na 1ª Divisão brasileira. Aliás, eu gostaria que tivessem subido no lugar de Santos e Mirassol, o Goiás e o Paysandu respectivamente para Goiânia e Belém terem representantes na 1ª Divisão.
Mirassol volta à 1ª Divisão
Um trabalho de muitos anos com participações notórias no Campeonato Paulista, inclusive derrotando algumas vezes o Palmeiras, fez uma cidade de 60 mil habitantes que segundo os meus cálculos de representação ideais nas competições futebolísticas só pelo fato de ter um time na Série A1 do Campeonato Paulista, Mirassol está em um nível superior ao nível ideal.
Cidades médias que tiveram times no Campeonato Brasileiro como Chapecó (Chapecoense), Bragança Paulista (Bragantino), Presidente Prudente (Grêmio Prudente em 2010) e São Caetano do Sul (São Caetano) tinham mais de 100 mil habitantes; mas estará na 1ª Divisão uma cidade menor ainda, mas que está na Região Metropolitana de São José do Rio Preto que ganhou um representante na 1ª Divisão.
Quando o Noroeste Paulista teve um representante no Campeonato Brasileiro?
Bandeira gigante do Ceará que está na sede do time é vista da Av. José Bastos na 1ª foto e da Rua Padre Cícero na 2ª foto. Foto: Luan César da Costa, 6 de outubro de 2023.
Guarani 0x0 Ceará - Brinco de Ouro
Quase não subiria, só não subiu porque o Goiás venceu o Novorizontino. A minha cidade estará super representada no próximo Campeonato Brasileiro e haverá Clássico-Rei.
Assim como em 2009, Campinas foi onde o Ceará voltou à 1ª Divisão, dessa vez no campo do Guarani.
É triste saber que uma das cidades menos feias do país que também é uma metrópole mais populosa que Goiânia, Belém e Manaus; é sede de grandes indústrias; tem um dos maiores PIB per capta do Brasil não tem um time na Série A desde 2017 e que seus times estão na 3ª Divisão.
Que a Red Bull venda o Bragantino para alguém de Bragança Paulista e reative o Red Bull que era de Campinas, mas que mude o time para Sumaré que poderia suprir a ausência de Ponte Preta e Guarani. Este time era competitivo no Campeonato Paulista e poderia estar na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro a longo prazo.
Comments