Sobre a resposta do governo Lula para a tragédia no Rio Grande do Sul
- Luan César da Costa
- 19 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
O ex-secretário da Comunicação Social Paulo Pimenta, nascido no Rio Grande do Sul, foi transferido para o novo Ministério Extraordinário da Reconstrução do Rio Grande do Sul.
Segundo o jornal digital "O Antagonista" ligado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), até o ex-candidato a presidente filiado a este partido chamado Aécio Neves reclamou - no caso ele reclamou porque o ministro vai assumir uma função que é do governador Eduardo Leite (PSDB). O novo ministro disse que iria desburocratizar e trabalhar junto às prefeituras - quem não conhece o governo Lula, pensa que Pimenta é liberal, libertário, democrata cristão ou da Doutrina Social da Igreja Católica.
Isto vai ser usado para o governo Lula se promover politicamente para o resto do Brasil e para recuperar seu apoio no Rio Grande do Sul depois da ausência das Forças Armadas no momento mais grave.
Eu havia dito num dos textos sobre a enchente no Rio Grande do Sul que o governo Lula iria anunciar planos enormes e assim foi. Muito provavelmente a história dita para o futuro será: -O governo do presidente Lula trouxe os voluntários privados para socorrer o povo.
Mas sabendo que muitas obras prometidas para a Copa do Mundo de Futebol de 2014 não terminaram e sabendo que Porto Alegre foi escolhida como cidade-sede da próxima Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027, para chegar ao Estádio Beira-Rio será preciso para o torcedor chegar lá através de um carro 4x4.
Bibliografia:
Bình luận