Botafogo campeão
- Luan César da Costa
- 1 de dez. de 2024
- 3 min de leitura
Comentários sobre jogos de futebol da Liga espanhola, da Premier League inglesa, da Taça Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro realizados em 30 de novembro e 1° de dezembro de 2024:
SÁBADO
Liga espanhola: Barcelona 1x2 Las Palmas - Olímpico de Montjuïc, Barcelona
Faziam muitos anos que o time das Ilhas Canárias não vencia o Barcelona na casa do adversário segundo informações da emissora que exibiu o jogo no Brasil, a ESPN. Presente de grego dos 125 anos completados pelo "Barça" no dia anterior.
Premier League inglesa: West Ham x Arsenal - London Olympic Stadium
Atropelo do Arsenal na casa do adversário e em um clássico tradicional.
Taça Libertadores da América - final: Atlético Mineiro 1x3 Botafogo - Mâs Monumental, Buenos Aires, Argentina - Botafogo campeão
No 1° tempo o Botafogo foi o dono do jogo e no 2° tempo; o Atlético Mineiro fez um gol e quase fez vários, tendo falta de sorte e de pontaria porque vários chutes foram para fora. Quiseram ser como o Cruzeiro na final da Copa Sul-Americana ocorrida 7 dias antes: no último minuto dos acréscimos, perdia por 2x1 e levou no último minuto o gol do título do adversário.
Finalmente acabou a chacota do chororô inventada por um jogador do Flamengo que agora me fugiu o nome e o fato do Botafogo ser o único dos "12 grandes" a não ter a Libertadores.
Lembram que diziam que o Botafogo só tinha como título relevante o Campeonato Brasileiro de 1995? Esqueciam da Copa Comnebol (atual Copa Sul-Americana) de 1993 e da Taça Brasil (título brasileiro) de 1968 vencida contra outro time relevante atualmente que é o inexpressivo Fortaleza, o único título relevante do auge do time.
Vitória, Brasília e Juiz de Fora/MG que são as maiores concentrações proporcionais de botafoguenses, com certeza estavam em êxtase polvorosa - este termo é de propósito - e parte significativa do Rio de Janeiro e de Manaus comemoraram. Na região Sul, ninguém se importou muito.
Parabéns para o bilionário norte-americano John Textor por dar este presente para uma torcida desprezada por décadas.
Campeonato Brasileiro:
Criciúma 2x4 Corinthians - Majestoso
Time que briga pelo rebaixamento como o Criciúma, às vezes só inventa de jogar com a corda no pescoço; mas o Corinthians fez o que se esperava dele.
Vasco 2x2 Atlético Goianiense - São Januário
O Vasco só empatou contra o já rebaixado e último colocado da tabela (lanterna) nos últimos minutos. O Vasco substituiu o Botafogo como chacota do futebol carioca, que coisa triste.
A emissora que exibiu a partida, a SporTV, exibiu no intervalo uma criança chorando porque o Vasco estava perdendo. Triste.
DOMINGO
Premier League inglesa: Totteham 1x1 Fulham
Totteruim apesar de ser um clássico, onde os timecos jogam mais.
Liga espanhola: Real Madrid vence Getafe - Santiago Bernabéu, Madrid
Caso o Real Madrid atual não ganhasse dos times medíocres da Espanha, não ganharia de ninguém, o que faz o Botafogo - campeão da Taça Libertadores da América - sonhar em ganhar o Mundial.
Premier League inglesa: Liverpool 1x0 Manchester City - Anfield, Liverpool
Fazia tempo que o Manchester City não andava tão ruim.
Campeonato Brasileiro:
Flamengo vence Internacional - Maracanã
E se o Flamengo tivesse jogado alguns jogos horríveis assim como jogou contra o Internacional, estaria brigando pelo título, mas agora é tarde demais.
Vitória x Fortaleza - Barradão
No 2° gol, o goleiro do Fortaleza João Ricardo deu a bola para Alejandro chutar para o gol. 2 gols de Alejandro e 1 gol impedido do Vitória depois, atuação decepcionante do time cearense.
Comments