Acabei vendo desinteressadamente 2 versões distintas do discurso de Trump ao Congresso norte-americano dadas por meios de comunicação pertencentes à União Europeia e ao governo do Brasil - ambos não gostam do governo Trump. Eu não li ou vi o discurso porque eu não tenho paciência.
Eu estava lendo uma matéria da Euronews - o canal de notícias que pertence à União Europeia e como sabemos, a UE é contrária ao governo de Trump - em português dizendo que uma autoridade da Dinamarca que eu não lembro exatamente quem foi disse que o povo da Groelândia deveria decidir se queria independência, pertencer à Dinamarca ou pertencer aos Estados Unidos. E a matéria disse que Trump no pronunciamento dele ao Congresso ontem disse que a Groelândia deveria decidir seu destino em um referendo e que se eles quisessem fazer parte do país americano, seriam bem vindos.
Ontem nos destaques do telejornal "Repórter Brasil Tarde" da TV Brasil - a rede de televisão que pertence ao governo brasileiro - só disseram que Trump voltou a dizer que queria tomar a Groelândia e o Canal do Panamá. Pintaram ele só com o verniz de imperialista e vale lembrar que o governo brasileiro de Lula coleciona declarações pró-Rússia sobre a Guerra da Ucrânia e portanto está alinhado ao eixo do Kremelin em Moscou.
Tirem vossas conclusões.
Comments