Mais uma bola fora do Ministério Público
- Luan César da Costa
- 29 de set. de 2023
- 3 min de leitura
Sul-Americana: Corinthians 1x1 Fortaleza - Neo Química
No 1. tempo o Corinthins de Wanderley Luxemburgo jogou com medo mesmo em casa além de eu suspeitar que ele quer voltar a administrar os negócios dele.
No 2. tempo fraco o Fortaleza poupou forças para o 2. jogo. Resultado: empate com gosto de derrota para o alvinegro e demissão de Wanderley Luxemburgo e empate com gosto de vitória para o tricolor.
Agora os seguidores de futebol do Brasil inteiro conheceram o que é recorrente nos jogos do Fortaleza: a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) e a Jovem Garra Tricolor (JGT ou JG3 em homenagem às 15 temporadas tricolores na Série C) brigaram entre si na arquibancada e o pior: num jogo decisivo fora de casa, ou seja: se confirma mais uma vez o que já sabemos que bandido não se importa com o time, mas sim em brigas de gangues.
Eu passei em frente várias vezes em frente à sede da TUF, que é a principal gangue "tricolor" na época em que eu pegava rota de transporte escolar e andava dentro de alguns bairros próximos ao meu: a sede tem uma fachada horrorosa que é feita de cimento não pintado em algumas partes e há o nome da torcida deles mal pintado.
O Timão contratou Mano Menezes nas vésperas dum clássico domingo contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro e na véspera do 2. jogo contra o Fortaleza no Castelão e como sabemos: para um treinador jogar bem com um time demora alguns jogos e os 2 primeiros são importantes. Dificilmente irá ajustar o time para esses jogos, mas impossível não é e o time tem um histórico de jogos vencidos com drama e raça que faz frente ao favoritismo do time do bairro Pici em casa.
E ontem o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) proibiu a entrada de gente com camisas de torcidas organizadas e além: proibiu também tambores e papéis para mosaicos nos 2 próximos jogos deles contra o Grêmio amanhã no Campeonato Brasileiro e contra o Corinthians na terça. Ou seja, não haverá o mosaico que eles fazem.
Eu torço para o Ceará e eu não gosto do Fortaleza, mas nessa coluna eu tenho uma postura profissional: os tambores se mexem sozinhos e batem nas pessoas sozinhos? E o perigossíssimo papel se transforma sozinha em bolinha de papel? Jogar papel e bolinha de papel não matam ninguém, quem faz baderna são PESSOAS: P-E-S-S-O-A-S.
E é óbvio que os torcedores organizados vão entrar no estádio com as camisas do time deles porque eles não são fichados na polícia cearense e logo não serão presos.
Medidas como estas fazem o Brasil ruim que a gente ouve falar há muitos anos.
E segundo o que eu vi ontem numa olhada rápida no telejornal "CETV" da TV Verdes Mares (retransmissora da Rede Globo) o Ministério Público proibiu apenas o porte de tambores e mosaicos. Eu só soube hoje no "Trem Bala" da Rádio O Povo CBN AM que proibiram pessoas com camisas das torcidas organizadas também. Ah, vão dar informação incompleta na...
O Ministério Público quer fazer o povo cearense de besta, mas não vai me fazer de besta porque ele não quer acabar com os marginais das torcidas organizadas, mas sim continuar.
Libertadores: Fluminense 1x3 Internacional - Maracanã
O Internacional ressurge num jogaço e será o vice-campeão da América, mas se esforçará na final. E o 2. jogo será no Beira-Rio em Porto Alegre: Tchau, Fluminense!
Libertadores: Boca Juniors 0x0 Palmeiras - La Bombonera
Jogo nervoso sem gols e eu achava que o Boca iria para cima por jogar em casa. E o próximo jogo será no Palestra Itália, o que favorece o alviverde e aumenta o nervosismo xeneize.
Comments