top of page

Streaming cada vez mais distante do povo brasileiro e a falta de qualidade da TV brasileira

  • Luan César da Costa
  • 5 de jul. de 2024
  • 3 min de leitura

Na semana passada o streaming Disney+ incorporou na América Latina o streaming Star+ e seu conteúdo que tinha desde desenhos adultos como "Os Simpsons", "Futurama" e "Uma Família da Pesada" (Family Guy) até a retransmissão dos canais ESPN e o preço aumentou. No começo do ano o streaming HBO Max (dos mesmos donos dos estúdios Warner Bros) incorporou no Brasil o streaming Discovery+, mudou o nome para Max e aumentou o preço. O Netflix no ano passado aumentou o preço, colocou um plano com anúncios e acabou com o compartilhamento de contas e com o uso fora de casa. E o Globoplay é o streaming mais caro que eu conheço no Brasil.

Assim, as pessoas mais simples só podem assinar um streaming e isto acontece só se a pessoa poder assinar um streaming, o que não é nem uma possibilidade para alguns que têm que se limitar à TV aberta.


A TV aberta hoje

Globo

A maior parte da programação é ruim, só se salvam umas poucas reportagens jornalísticas e umas pautas dos programas aqui acolá: novelas horríveis com enredo simplista, cada vez mais mongolóides e cheios de atores novos feios que atuam mal; cobertura esportiva piorando; jornalismo desinformativo e agora sumiram as reportagens investigativas; programas de auditório saturados, bestas e ultrapassados e outras besteiras. Contrataram a saturada ex-cantora infantil Eliana, que apresentou por 15 anos um programa de auditório saturado desde o começo no SBT e deixam o excelente narrador Paulo Andrade que era da ESPN Brasil de maneira secundária na SporTV, além de há muitos anos não aproveitam o talento do humorista Eduardo Stelbich que era do programa "Pânico" quando era exibido nas redes Bandeirantes (Band) e RedeTV! e de acabarem com a carreira do bom humorista Marco Luque em um seriado chamado "No Corre" que eu nunca assisti por se mostrar horroroso só pelo que eu vi em um comercial.


"Novo SBT" tem mais do mesmo: a volta do "Aqui Agora", influenciadores e mais programas de auditório

O telejornal sensacionalista "Aqui Agora" voltou ao ar com o nome "Tá na Hora" e hoje mostra muito menos sangue, mas ainda mostra muito sensacionalismo apresentado por Marcão do Povo (aquele apresentador que só tem uma única frase: -Esse vagabundo!). Pontos positivos: ao contrário dos programas "Cidade Alerta" da Record e "Brasil Urgente" da Band, é um programa assistível e em seu retorno passou a apresentar mais matérias dos outros estados.

Com a saída de Eliana, o bom apresentador Celso Portolli ganhou mais tempo na programação dominical do SBT apesar de apresentar o quadro cada vez mais infantil "Passa ou repassa" no programa ultrapassado "Domingo Legal".


Record

A maior parte da programação se resume a:

  1. Igreja Universal

a) Produções bíblicas: novelas e séries bíblicas que desde o ano passado passaram a ser produzidas pela produtora Seriella da IURD, reprises de novelas bíblicas e "Desenhos Bíblicos";

b) Aluguel de horário: "Fala que eu te escuto", "The Love School - A Escola do Amor", outros programas nacionais e programas locais exibidos em horários alugados pelas emissoras próprias e afiliadas.

2. Jornalismo

a) Programas policiais: Cidade Alerta, Balanço Geral e suas edições locais;

b) Jornalísticos convencionais que também têm seções de matérias policiais: Fala Brasil, Hoje em Dia, Jornal da Record, Domingo Espetacular e Câmera Record.

3. Reprises de produções norte-americanas - Todo mundo odeia o Chris, sessões de cinema e outras séries.

4. Reality shows: Canta Comigo, A Fazenda, A Grande Conquista etc.

O resto dos programas como "Hora do Rodrigo Faro" e "Campeonato Paulista de Futebol" são atrações diferentes sem tanto destaque na programação.

Que programação chata! Só as matérias de crime e algumas matérias boas do Domingo Espetacular prendem a atenção do público, é a Remorte - passa tanta matéria de morte que parece ser a mesma matéria reprisada várias vezes.


RedeTV!

É tão ruim que não é nem lembrada mais.


O pior programa esportivo do mundo

Em Fortaleza, é exibido um esportivo local chamado "TV Esporte Clube" que não exibe os gols, não exibe reportagens apesar de ser apresentado por jornalistas como os ex-membros Homem Mau e Renílson Sousa do extinto programa "Trem Bala" do falecido Alan Neto e na prática não tem um apresentador.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page