Sobre o PL 1904
- Luan César da Costa
- 20 de jun. de 2024
- 2 min de leitura
Desde a semana passada, se soube de um Projeto de Lei feito por uma deputada reacionária numerado 1904 para punir o aborto com prisão a partir dos 5 meses.
Olha, a discussão sobre o assunto entre as pessoas se tornou mais uma vez um grande bate-boca: ou você acha que o projeto foi divulgado da maneira correta pelo grupo bolsonarista ou você acredita porque o presidente Lula instituiria o aborto como política pública. Isto é uma discussão entre médicos, para ser mais exato: uma discussão da área da Bioética porque é uma questão complexa.
E se tu pensas que eu sou bolsonarista ou petista: tu és um tapado que vê os outros como tu és, desde antes do bate-boca político que vivemos hoje os brasileiros comuns vivem imaginando que os outros agem em nome de um grupo político. Estou de saco cheio desse eterno bate-boca! Os textos aqui não de esquerda ou de direita, são das minhas convicções pessoais.
Mas aqui é o teu lugar! Ficando aqui, tu podes aprender a analisar - o que é difícil de encontrar por aí.
Análise da situação
A forma como o grupo político bolsonarista divulgou este projeto de lei foi péssima, só dias depois eles apresentaram um Projeto de Lei para aumentar a pena do estupro. Até o deputado federal Luís Phelipe de Órleans e Bragança (se o Brasil fosse uma monarquia hoje, ele seria legalmente o príncipe) admitiu no programa de discussão política "Cartas na Mesa" da produtora "Brasil Paralelo" que eles falharam porque eles agem de maneira mais individual e não em conjunto como a esquerda age.
No Brasil a maioria das pessoas é contra o aborto, mas com a campanha da grande mídia a favor da aprovação do aborto, a tendência é aumentar o apoio ao aborto da população. No domingo passado o programa "Fantástico" da Rede Globo, aquele programa que antigamente exibia jornalismo e que hoje exibe todo tipo de reportagens chatas, iria passar como sua principal reportagem uma matéria explicando o perigo do projeto.
コメント