Sobre a tentativa de golpe fracassada dos generais do Exército
- Luan César da Costa
- 23 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Nessa semana a grande imprensa brasileira noticiou um plano dos generais Augusto Heleno e Braga Neto para instaurar um golpe de Estado no Brasil e matar o atual presidente Lula, o atual vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Eles e os chamados "kids pretos" deveriam ser presos.
No Brasil, golpes são prováveis e já aconteceram várias vezes e achar que a solução é matar todo mundo que você não gosta é a solução que a maior parte das pessoas é a favor, tanto é assim que a maior parte da opinião pública é a favor da pena de morte e de um regime tirânico como o "Terror" durante a Revolução Francesa quando Robespierre matava outros revolucionários e quando inventaram a guilhotina, mas no caso brasileiro seria para matar quem discorda de você. Solução mágica e terrível.
Sabendo que generais como Augusto Heleno e Braga Neto foram os responsáveis pela derrocada do governo Bolsonaro e sabendo que o Estado-Maior do Exército é de esquerda, seria uma hipótese possível para quem não conheceu este plano que este plano mal feito e fracassado que esta seria a maior burrada dos generais durante o governo Bolsonaro, talvez por burrice dos militares ou talvez para incriminar Bolsonaro.
Sabendo que a esquerda no fim da Ditadura Militar saiu fortalecida e que políticos reacionários como Carlos Lacerda tiveram que se exilar, pedir intervenção militar na frente dos quartéis foi uma péssima ideia hoje. De qualquer forma, esta história assim como as outras histórias não ficará mais clara nem hoje e nem amanhã.
Comments