Sejam santos, a Revolta Protestante e eu
- Luan César da Costa
- 31 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Caramba! Como a partir de setembro o ano termina rápido apesar de outubro nesse ano ter passado mais devagar que o normal, vamos virar para o penúltimo mês do ano.
1. de Novembro é o Dia de Todos os Santos que antecede o Dia de Finados.
Jesus disse "Sejam santos!" porque na nova ordem cristã caso o seguidor de Cristo subir as que depois foram descobertas Sete Moradas de Santa Teresa d´Ávila, ele será santo e rezará pelas pessoas vivas no Céu.
Que triste coincidência: 1 dia antes, 31 de outubro é o aniversário da Revolta Protestante que é a mãe da decadência posterior com absolutismo, liberalismo, iluminismo, Revolução Francesa, marxismo, revoluções nacionais como o fascismo italiano, nazismo e é a mãe dos Estados Unidos que conhecemos.
No Evangelho Jesus disse: Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra eu edificarei a minha igreja e depois da Revolta Protestante passou a ser dito pelos protestantes que a Igreja que São Pedro se refere são milhares de comunidades protestantes que vivem brigando e debatendo entre si. Então essas igrejas protestantes (não organizações criminosas disfarçadas de igreja como a Igreja Universal do Reino de Deus) são um saco de gato onde só tem discordância? Sim, mas protestantes e ortodoxos também são irmãos separados da Igreja Católica Romana.
Tem gente por aí que pensa que quem vai para a missa no domingo é santo só porque vai na missa aos domingos, mas a verdade é que São Pedro - o 1. papa - disse que não conhecia Jesus, depois se arrependeu e venhamos e convenhamos (gíria do português que quer dizer "vamos entender"), se só ir para a missa fizesse a pessoa ser santa, o mundo estaria muito melhor e a minha vida seria vivida melhor. Mas a verdade é que a santidade é um processo longo e árduo que eu estou só no começo do começo.
Olha, eu sei que eu não vou converter ninguém com este texto, mas eu vou adiantar: fora da Igreja Católica Apostólica Romana não há salvação e não vá ser soberbo e pensar: esses católicos são um bando de alienados idólatras e como eu sou mais esperto que eles, eu vou é me confessar diretamente com Deus.
Quem são as pessoas que vão à missa todo domingo, quem são as pessoas que participam da vida na paróquia e quem participa de grupos da Renovação Carismática Católica? Pecadores que vivemos vacilando e errando que nem eu e tu, mas o que tem lá? A confissão que eu esqueci de ir um dia desses e a comunhão.
Comments