Como começou o meu interesse em fotografia?
- Luan César da Costa
- 2 de ago.
- 2 min de leitura
Sábado, 2 de agosto
O meu interesse em fotografia começou em 2008 aos meus 5 anos.
As babás que eu tive, para passar o tempo durante a tarde, assistiam aos programas femininos da TV aberta na época: o "Programa da Tarde" que Maria Cândida apresentava na Rede Record - esta atração saiu do ar e retornou anos depois sendo apresentada por Britto Júnior, Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro - e "A Tarde é Sua" que Sônia Abrão apresenta até hoje na RedeTV! na época em que haviam menos fofocas e quadros com temas variados. Nesses programas passava um homem chamado Juarez que vendia a câmera Tecpix da marca Tecnomania que tinha na mesma máquina uma câmera digital com diversas funções - o que o 1° smartphone que foi o iPhone da Apple, já fazia a partir de 2007.
Com isto eu pedia aos meus pais uma câmera fotográfica para nós tirarmos as nossas fotos sem precisar pagar fotógrafos que andavam de porta em porta - no início de 2007 um desses fotógrafos tirou uma foto minha na sala da minha casa e puseram um fundo onde havia uma cachoeira, o que me deixou danado de raiva quando eu era criancinha, desde então eu não gosto de photoshop e não pratico isto. Como era um produto de televendas, o meu pai não acreditava nessa câmera.
Nos últimos dias de outubro de 2008 a minha mãe decidiu matar o meu desejo e na manhã de 1° de novembro de 2008 a minha mãe pegou o ônibus comigo e fomos até o final da Rua Padre Valdevino onde haviam lojas de fotografia, contra a minha vontade compraram a Sony Cybershot que era a principal câmera digital da época - e câmera digital era a coisa mais potente no mundo da fotografia na época. Depois eu vi o jornal "O Povo" numa banca de jornal e enchi o saco da minha mãe pedindo para ela comprar o exemplar e eu recortar as fotografias do jornal para brincar - o que sujava a casa -, o que me deixou danado de raiva chorando e gritando.
Em junho de 2011 inspirado em um episódio da 18ª temporada de "Os Simpsons" exibido no extinto canal Fox Brasil em que a família amarela que dá nome à série vai a uma ilha depois de ver vídeos caseiros feitos por Patty e Selma, as irmãs de Marge; eu decidi fazer os meus vídeos caseiros também: eu filmava a minha família em situações cotidianas.
Em excursões do meu colégio em 2018 para Natal e em 2019 para João Pessoa, tirei fotos de paisagens junto com as fotos normais e a partir de 2023 eu comecei a tirar fotos não-profissionais regularmente.
コメント