Quem foi de fato o Papai-Noel? Criação da Coca-Cola, idolatria ou um santo católico?
- Luan César da Costa
- 23 de dez. de 2023
- 1 min de leitura
Eu sei que alguns protestantes (o nome formal para evangélico e crente) dizem que o Papai-Noel é coisa do capeta, imagina se soubessem que o Papai-Noel era um santo católico... aí diriam que ele é uma abominação, que está no inferno, que era uma imagem, que é uma adoração de imagens, aí toma versículo da Bíblia mal interpretado etc. São Nicolau de Mira (também conhecido como São Nicolau de Bari ou São Nícolas de Bari) foi um santo católico medieval que dava presentes para os necessitados na noite de Natal na cidade de Mira na atual Turquia e deu 3 sacos de ouro para 3 moças não entrarem na prostituição.
O Papai-Noel só passou a vestir vermelho por causa das propagandas da Coca-Cola que fizeram ele ser conhecido no Brasil e tanto faz como tanto fez se na melhor campanha de propaganda da história das empresas em alcance e mensagem que é o Papai-Noel da Coca-Cola ele aparece de vermelho ou é chamado de Papai-Noel, sempre são campanhas excelentes.
O Papai-Noel só existiu por causa do criador da festa que foi Deus ter se tornado homem: -O Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós e o meio de entrada dessa graça foi Maria: -Eis aqui a Serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Vossa Palavra. Em outras palavras: o Papai-Noel é um símbolo do Natal no imaginário popular, mas a festa é do nascimento de Jesus, ele ficaria embaixo de um presépio ou um pouco longe olhando.
コメント