Que tal 2 meses de férias para o trabalhador brasileiro?
- Luan César da Costa
- 3 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Para diminuir a preguiça e a reclamação do brasileiro comum, que tal um período de férias entre 30 de dezembro e 28 de fevereiro? Nos anos bissextos seria entre 31 de dezembro e 29 de fevereiro. É um modelo inspirado no que havia décadas atrás nas escolas nacionais e nas férias dos Estados Unidos e da Europa que são entre julho e agosto, os meses do verão, aliás, os municípios da região norte, sobretudo a maior parte de Roraima e Amapá deveriam seguir o período de férias do Hemisfério Norte junto com o 1. mundo.
As férias mudariam de acordo com o estado porque a posição geográfica de cada estado exige isto, aliás, será que um período de férias ideal no Ceará, no sertão da Paraíba, no Piauí e no oeste do Rio Grande do Norte seria em outubro e novembro que são os meses de mais calor? Seria um debate interessante por aqui, já que o Agreste e a Zona da Mata seguem as estações do ano do Sudeste.
Na época do Covid-19 os meses trancados em casa aumentaram a vontade de sair de casa, de se exercitar etc. De se mexer e os salários de férias previstos na CLT seriam os salários dos meses de férias e como não seria um salário extra, haveria um aumento no salário mínimo mensal e a produtividade aumentaria. Haveria mais tempo com a família, mais viagens e mais tempo para outras atividades como o voluntariado por exemplo.
Comments