Presente do centrão: uma isenção fiscal necessária só para os ricos
- Luan César da Costa
- 21 de nov. de 2024
- 1 min de leitura
Nessa semana foi revelada pelo Ministério da Fazenda a lista de empresas beneficiadas pelo Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE) aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo então ocupante da cadeira de presidente Bolsonaro na época em que ele estava rendido ao centrão e portanto, não governava de fato.
As empresas Play9 do empresário e youtuber Felipe Neto; os cantores Gusttavo Lima, Simone que fazia dupla com Simaria, Luísa Sonza por meio da empresa SG11 & Cia, Braões da Pisadinha, Israel & Rodolfo, Ana Castela por meio da empresa Boiadeira Music Ltda., Leonardo por meio da empresa Talismã, Felipe Amorim por meio da empresa Felipe Amorim & Cia Produções Artísticas, Zé Vaqueiro por meio da empresa Zé Vaqueiro Original Music e Mari Fernandes Eventos e Produções por meio da empresa Mari Fernandes; a influenciadora Virgínia Fonseca por meio da empresa Virgínia Influenciadora; os times de futebol São Paulo e Internacional; a rede de lanchonetes Madero; a rede de restaurantes Outback; o restaurante da cozinheira argentina Paola Carosella do programa "Masterchef" da Rede Bandeirantes (Band) foram beneficiados; os grupos que fazem eventos com empresários e políticos Esfera Brasil de João Camargo e Lide do ex-governador do estado de São Paulo, empresário milionário e ex-apresentador das redes Band, Manchete e RedeTV! João Doria Júnior; Azul Linhas Aéreas; iFood; Airbnb e MSC Cruzeiros foram beneficiadas.
Só grandes empresas participaram desse programa que foi necessário na época e infelizmente os pobres não souberam. Coisas do centrão.
Bibliografia:
Comments