Por quê você não pode comemorar o Dia do Golpe Republicano
- Luan César da Costa
- 14 de nov. de 2023
- 3 min de leitura
Em 15 de novembro de 1889 o maçom alagoano e marechal Deodoro da Fonseca deu um golpe contra a monarquia e implantou a República dos Estados Unidos do Brasil - era tão explícita a influência norte-americana que a 1. bandeira da República seria uma cópia descarada da bandeira norte-americana. Eis o Complexo de Vira-Latas:

Eu me lembro até hoje que antes do Dia da Proclamação da República de 2010 a professora passou 1 semana querendo que os alunos memorizassem o nome do "libertador" Marechal Deodoro da Fonseca que implantou a República contra o imperador idoso e antiquado, a professora não teve culpa e era gente boa, mas nós todos ouvimos estas histórias romantizadas na escola. Eu nunca havia ouvido falar direito sobre o porquê daquele feriado.
Alguns republicanos paulistas discutiram na cidadezinha de Itu - que também era um centro da maçonaria, ou seja, era um centro da sociedades secreta onde se discutiam os assuntos políticos da época - como implantar uma república em reação à Abolição da Escravatura pela querida à época Princesa Isabel, já que este grupo implantou novas colônias de imigrantes no interior paulista e o Exérico era o que é até hoje: defende a ideologia positivista que tem o lema "Ordem e progresso" e dé uma ideologia que diz que a história só caminha para o "progresso" e idolatra a ciência moderna.
Dom Pedro II era maçom e não lutou, nem mandou alguém lutar pela monarquia fugindo de navio para a Europa e a briga entre o imperador e a Igreja que ocorria desde 1871 para ser resolvida era questão de tempo porque a então sucessora Princesa Isabel era católica praticante e tinha o sonho de reimplantar uma monarquia católica no Brasil. Lamentável.
Tiraram o nome "província" e puseram "estado" copiando os Estados Unidos e criaram o mito Tiradentes que há décadas é o patrono de todas as Polícias Militares do país apesar de ter lutado pela separação de Minas Gerais como uma república independente do resto do Brasil. Admirar a Inconfidência Mineira e seus símbolos é ser a favor da separação de Minas Gerais do resto do Brasil, conto mentiroso que os simpáticos colegas mineiros da minha página acreditam até hoje não porque quiseram, mas porque impuseram inconscientemente esta balela desde crianças.
Depois se acelerou a decadência do Brasil que ocorria desde a separação em 1822: vieram a República da Espada de Floriano Peixoto (ele mudou o nome da cidade de Nossa Senhora do Desterro para Florianópolis), a Primeira República das oligarquias corruptas estaduais (a origem dos caciques estaduais), a tirania de Getúlio Vargas, a República de 1946 até 1964 que tinha grupos católicos ativos que eram um sinal de esperança para o país, a Ditadura Militar, Sarney, Collor, um período até bom com Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma, um período mais ou menos com Temer, o governo efêmero de Bolsonaro, a época em que Bolsonaro não governava e estava na cadeira de presidente e de novo Lula. Ou seja, o buraco era bem mais embaixo e com a república ficamos subalternos aos Estados Unidos e não independentes, David Rockfeller disse em 2003 para a revista Istoé Dinheiro que o Brasil é importante para ele que teve uma filha morando no Rio de Janeiro e que conheceu todos os presidentes do Brasil entre 1950 e 2003: ou seja, conheceu de Eurico Dutra até Lula e com o PT viramos financiadores de países de esquerda da América Latina como a Operação Lava-Jato comprovou e como o atual governo fez ao fazer um empréstimo imenso para a falida Argentina pelo BNDES.
Hoje é mais um feriado, antigamente as casas de forró eletrônico faziam em toda véspera de feriado grandes apresentações de forró eletrônico (o gênero musical de Calcinha Preta, Aviões do Forró e Wesley Safadão) e hoje terá aqui em Fortaleza mais uma micareta do Léo Santana. Uma suruba de swingueira com o "Rebolation" (ele apareceu cantando aquela música no carnaval de 2010), mas numa música dele desse ano chamada "Posturado e calmo" ele disse: -Lembrando sempre que o não é não (ou seja, não assediem as mulheres), mas infelizmente estas micaretas de músicas sexuais têm muita importunação sexual.
Pior quer na rua de trás desde 6h e tanto da noite da véspera de feriado colocaram um CD desse troço que chamam de "pagode baiano" do Léo Santana para todo mundo ouvir.
Aliás, uma das piores músicas que eu conheço é uma swingueira que não é dele, mas ele talvez cante no "show" dele: o "Pitbull enraivado" que diz "Puxa os cabelos dela, vai pitbull enraivado". Infelizmente não aparecem feministas criticando esta música IMUNDA.
Um conselho para o 15 de novembro, se você for trabalhar por conta própria, tenta tirar a bunda do sofá e vá trabalhar ou estudar, não é um feraido digno. Vamos trabalhar!
Bibiografia sobre David Rockfeller: https://istoedinheiro.com.br/como-se-constroi-uma-lenda/
Comments