Por quê o Halloween é uma festa dos protestantes norte-americanos ao demônio?
- Luan César da Costa
- 30 de out. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 31 de out. de 2023
Vejam esta reportagem da católica TV Canção Nova em que o Padre Paulo Ricardo explica o sentido do Halloween:
Resumo para quem é estrangeiro e não pode entender a reportagem: o Halloween foi resgatado pelos protestantes ingleses e norte-americanos de uma festa celta (povo que deu origem aos espanhóis (exceto o povo do País Basco), portugueses e britânicos que era o encerramento do tempo da colheita onde eles acreditavam que os demônios (os deuses pagãos) vinham à Terra e que as pessoas deveriam recebê-los. Os protestantes (popularmente conhecidos como evangélicos e crentes) resgataram a festa para ela ser substituta do Dia de Todos os Santos da Igreja Católica que é 1. de Novembro porque eles não acreditam na santidade católica.
Ficar imitando essas besteiras dos filmes norte-americanos no Brasil só porque é dos Estados Unidos é muita falta de personalidade.
Mas quer uma opção de especiais norte-americanos de Halloween? Os episódios anuais "A Casa da Árvore dos Horrores" da série "Os Simpsons" mesclam famosos filmes de terror com as cenas de humor costumeiras da série. Exemplos: em um episódio da década de 1990 Homer vende sua alma por uma rosquinha e o episódio da 18. temporada de 2006 tem um episódio engraçado em que o Homer Simpson está devorando Springfield.
O Día de los Muertos mexicano
Coincidindo com o Dia de Todos os Santos, amanhã na Nova Espanha (que todos conhecmos como México) teremos o Día de los Muertos (Dia dos Mortos) que é uma festa pagã vinda dos índios astecas em homenagem aos espíritos dos mortos (entendam não como a alma dos mortos que lembramos no Dia 2 de Novembro fora do México, lá é uma festa em memória aos anjos caídos, os demônios).
Comentários