Pontos turísticos que eu conheci: Beach Park
- Luan César da Costa
- 15 de set. de 2023
- 2 min de leitura
Em 16 de junho de 2012, quando eu ia completar 9 anos eu visitei o sonho de todo turista que visita Fortaleza: Beach Park. O preço é caro porque é o maior parque aquático da América Latina, o que torna a visita possível apenas para turistas e gente que tem um bom dinheiro.
Agora eu vou descrever os brinquedos:
a) eu comecei no brinquedo mais antigo: a Cachoeira Encantada, que é um rio cheio de árvores que uma criança pode atravessar com uma bóia, no meio do caminho é sombreado por árvores, é legalzinho;
b) existe uma enorme piscina ao lado da praia particular do hotel resort Beach Park ao lado que tem uma parte rasa e eu ia me afogando por ter 8 anos, o que piorou porque eu sempre fui gordo, ainda bem que o meu pai me salvou porque ele era adulto e havia uma guarita com salva-vidas entre a piscina e o mar que não precisou me ajudar
c) e eu fiquei doido na época para ver um brinquedo que para um cearense que sempre viveu com o calor foi uma maravilha: o Acqua Circus, que era para crianças que tinham até 7 anos, mas eu implorei para ir e fui: eram tubos jorrando água que faziam uma chuva artificial, foi o meu melhor momento quando criança.
Eu vi o Insano, o maior toboágua da América Latina e digo: ele é apenas para adultos porque a pessoa tem que subir a altura de um prédio, ou seja, o equivalente a vários andares numa escadaria circular de madeira e desce rapidamente. Existe um grupo de salva-vidas ao lado da descida e turistas observando e eu não vi nenhum afogamento, só gente gritando e batendo palmas, se eu voltar ao Beach Park um dia eu quero ir porque ele é um brinquedo educativo para testar a coragem.
O almoço fornecido para nós que viemos de uma escola particular de Fortaleza foi um cachorro-quente que foi bom e veio numa caixa para turista norte-americano e uma lata do refrigerante mais brasileiro que existe: o guaraná, o que foi pouco porque nós da excursão só comemos antes de sair por volta das 7h da manhã e saímos às 5h da tarde.
Hoje o parque mudou porque se passaram mais de 10 anos: colocaram um toboágua musical sob a propaganda do DJ Alok, ou seja, a pessoa cai do toboágua ao som de música eletrônica e segundo o que eu li, o Beach Park aderiu à Agenda 2030 das Nações Unidas, ou seja, deve ter muita propaganda de ESG (ativismo político empresarial) por lá... mas não deixa de ser um ponto turístico porque é sui generis.
Comentarios