Perspectivas para 2025 no Brasil e no mundo
- Luan César da Costa
- 31 de dez. de 2024
- 2 min de leitura
Economia brasileira
A economia brasileira vai piorar: seremos obrigados a usar o Drex, o dólar continuará cada vez mais caro, os impostos devem aumentar, os custos devem aumentar e portanto a inflação continuará subindo porque os empresários de toda a cadeia produtiva precisam comer, pagar os funcionários que também precisam comer, evitar demissões e gerar empregos através do crescimento das empresas.
E se os preços tiverem que subir? O governo vai tomar para si todo o dinheiro digital do dono da loja? Esta é a principal pergunta do ano porque se esta hipótese for concretizada; a grande maioria dos empresários, profissionais liberais e trabalhadores autônomos irá morrer na cadeia.
Vale lembrar que o governo brasileiro diz que a alta do dólar é uma conspiração para derrubar o governo, o que só convence quem não conhece o básico do básico de economia porque a elite neoliberal norte-americana e europeia apesar de algumas divergências com o governo, apoia o governo do presidente Lula assim como apoiou nos anos 2000.
Aliás, esta vai para a turma do bitcoin na Internet: que tal vocês adotarem e estimularem nos estabelecimentos que vocês são donos o uso do bitcoin e de outras criptomoedas? Hoje eu estou esperando o pessoal do Rio Grande do Sul que frequenta a Argentina ou os argentinos que vão visitar Florianópolis trazerem para o Sul e para o resto do Brasil trazerem as criptomoedas que usam na Argentina para serem usadas no Brasil, esta é a maior esperança que eu tenho para o ano que vem na economia brasileira apesar da maior parte dos Sul-rio-grandenses estar se recuperando das enchentes e da pobreza na Argentina estar alta.
Leiam a reportagem da "BBC en Español" que foi traduzida pela "BBC Brasil" produzida no meio do ano sobre as criptomoedas argentinas lastreadas em dólar e na produção agropecuária. É um sistema interessantíssimo.
Aos empresários brasileiros existe uma válvula de escape que é o Acordo Mercosul-União Europeia que tornará mais fácil exportar para a Europa, todavia os empresários brasileiros terão que superar a rejeição do novo governo norte-americano de Donald Trump ao governo brasileiro e tentar driblar as dificuldades assim como os nossos principais jogadores de futebol fizeram.
Mais uma vez eu desejo feliz ano novo para todos os leitores! Eu desejo saúde, momentos excelentes, constância nos projetos e trabalhos, crescimento econômico e tudo de bom!
Mundo
Donald Trump voltará ao cargo de presidente nos Estados Unidos com mais apoio popular e colocando pessoas que ele confia nos cargos como o vice-presidente eleito J. D. Vance, o secretário de Estado filho de cubanos Marco Rubio e Elon Musk que se rendeu à Alexandre de Moraes no Brasil.
No 1° mandato, ele aniquilou o Estado Islâmico e mediou os Acordos de Abraão em 2020 que implantaram relações entre o Estado de Israel e os países árabes. Hoje ele quer tirar os Estados Unidos da Guerra da Ucrânia e combater o projeto imperialista chinês.
A Rússia quer consolidar o seu domínio na parte da Ucrânia que eles querem e a China quer continuar o seu projeto imperialista da "Nova Rota da Seda".
Comments