top of page

PC Siqueira: uma história lamentável

  • Luan César da Costa
  • 28 de dez. de 2023
  • 2 min de leitura

Um dia desses eu havia visto no quadro de um programa que eu costumo assistir que a trajetória de PC Siqueira - eu nunca vi um vídeo dele - estava realmente triste: publicação elogiando o 2° maior assassino da história que foi Josef Stálin, acusação de pedofilia, problemas de relacionamento, era ateu militante, politização etc. Eu havia ficado realmente estarrecido com a história dele depois do sucesso na Internet e infelizmente se a situação não mudasse o destino seria o que ele teve ontem: suicídio. É uma daquelas histórias tristes de vida que a gente ouve de vez em quando e segundo notícias disponíveis na Internet, a namorada dele pediu orações para ele recentemente e estava com ele no momento do suicídio, então a situação dele estava no limite.

No colégio em que eu estudava há 5 atrás houve um caso de suicídio porque os pais de um menino não gostaram dele se revelar homossexual. Pior que o menino era alegre e não aparentava nada disso e com a saída dele do colégio para outro ele se distanciou dos amigos do colégio dele, ou seja, o dilema do homossexualismo existe de fato e não pode ser resolvido como alguns (ALGUNS) protestantes de linha "presibiteriana" (também chamados calvinistas, puritanos e huguenotes) pensam, mas sim ao modo católico: com acolhimento, conversa e escuta porque é um assunto realmente espinhoso e não pode ser resolvido de forma simplista.

O pior é que notícias sobre suicídio de gente que a gente conhece são recebidas com espanto e choro de familiares e amigos que querem ajudar.

Quem quiser rezar por Paulo César Siqueira reze porque ele talvez esteja precisando muito e porque não sabemos se ele está salvo ou não e também não devemos xingá-lo por causa da suspeita de pedofilia: eu não sei e nem quero saber se ele foi pedófilo ou não.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page