top of page

Panorama da rodada 27 do Campeonato Brasileiro e perspectivas para a próxima rodada

  • Luan César da Costa
  • 20 de out. de 2023
  • 3 min de leitura

Aqui vai o meu comentário sobre alguns jogos da rodada que terminou do Campeonato Brasileiro com algumas perspectivas para a próxima rodada nesse fim de semana.


QUARTA

Cuiabá vence Coritiba em casa

O Coritiba está rebaixado mais uma vez.


América Mineiro 1x2 Botafogo - Independência

Só o português Bruno Lage sair, o Botafogo está voltando aos eixos com o treinador Lúcio Flávio apesar de errar na defesa. Ou seja, o time está com 4 dedos na taça. E o América Mineiro será rebaixado.


Bahia 0x2 Internacional - Fonte Nova

O Bahia entrou nos eixos com Rogério Ceni que salvou os planos mirabolantes do grupo Manchester City para o time, se o português Renato Paiva ainda estivesse lá, o Bahia seria rebaixado.

Bahia x Internacional na Fonte Nova foi o jogo final da Copa União (Campeonato Brasileiro) de 1988 em que o time da casa ganhou o título.


Vasco 1x0 Fortaleza - São Januário

O time cearense esqueceu de jogar no 1. tempo porque achou que ganharia de qualquer jeito e jogou só no 2. tempo.

No aniversário de 105 anos de refundação como Fortaleza (o time foi fundado em 1913 como Stela), o time que é tricolor em homenagem à França perdeu no seu novo auge para um grande estreante francês chamado Payet num time alvinegro - o rival do Fortaleza é o Ceará, atualmente na Série B. E para completar, fizeram uma montagem para divulgar uma nova camisa deles em homenagem à França com um modelo similar à outro negro da Seleção Francesa: Mbappé e com um fundo falso com a Torre Eiffel atrás. Às vezes a história é irônica.

E com a faixa em homenagem às pequenas crianças que nunca viram o Vasco ganhar um título de expressão, o presidente do Fortaleza Marcelo Paz fez mais uma jogada de marketing que foi dar uma camisa do time dele para uma criança vascaína com Síndrome de Down. Caso eu ficasse famoso com os meus textos e o Ceará estivesse bem, eu faria essas jogadas de marketing do líder do rival.


QUINTA

Cruzeiro 0x2 Flamengo - Mineirão

Esta os maiores leitores da página, os cruzeirenses de Belo Horizonte não vão gostar: o Cruzeiro tal como o outro time de Ronaldo Fenômeno: o Valladolid do interior da Espanha caminhou na última temporada, para a 2. divisão.

Eu descobri que em Minas Gerais existe outra gíria: Nuh! Caso um dia eu conhecer Minas Gerais, eu não vou entender o que eles falam e o pior é que não existe tradutor da internet que dê jeito. Frente ao Ruimzeiro o Flamengo de Tite teve uma estréia confortável.


Deslize: Palmeiras 0x2 Atlético Mineiro - Palestra Itália

O Palmeiras está deslizando e como a presidente do time e da Crefisa Leila Pereira disse que o time não precisa de torcida organizada, a torcida mandou em coro ela tomar um palavrão... mas como lá existe liderança, providências serão tomadas.

E quando Luís Felipe Scolari vence sem sustos, ele recua o time, tanto que os jogos do Atlético Mineiro no novo Mineirão são 1x0 com gol do Paulinho e depois o espetáculo fica horrível. Anotem que provavelmente o Clássico Mineiro do próximo domingo no novo Mineirão será assim também.


Santos 0x2 Bragantino - Vila Belmiro

Trabalhando na surdina e sem grandes pretensões numa cidade do interior, o Bragantino ganhou um milagre chamado Red Bull que com ingessões de dinheiro fez um time qualquer da Série B o vice-líder do Campeonato Brasileiro. E acabou com a sequência de vitórias santista.


Pensando em outras coisas: Fluminense 3x3 Corinthians - Maracanã

Não é mera coincidência que as cores da Estação Primeira de Mangueira são as mesmas do Fluminense, o time jogou ontem com uma camisa em homenagem ao sambista tricolor Cartola.

Um jogo que seria 0x0 ou 1x0 para o tricolor segundo a intuição foi 3x3.

Segundo a reportagem da TV que exibiu o jogo: a SporTV, o Corinthians teve treinos intensos com Mano Menezes na Data FIFA, o que explica a intensidade no 1. tempo, mas como o time carece de bons reservas, o jogo no 2. tempo foi mais no lado do Fluminense com o alvinegro só se defendendo. E se Cássio não tivesse feito milagres, o jogo seria 5x3 para o Flu.

Ao contrário do deslize do Palmeiras, o Corinthians padece por falta de uma boa diretoria assim como o Ceará no ano passado desceu para a Série B: vários treinadores no mesmo ano, falta de planejamento e elenco fraco. E faltam perspectivas de reforma.

Já o Fluminense estava com a cabeça na final da Libertadores em novembro e Fernando Diniz estava na Seleção Brasileira: o Brasil teve 2 rodadas vergonhosas nas Eliminatórias e o Fluminense esqueceu de jogar. Tanto um quanto o outro perdem.

Ele já treinava um time grande, o que dá muita pressão e vai dividir trabalho com o maior time esportivo da história dos esportes, ou seja, já tinha muita pressão e agora divide o abacaxi com o cargo mais importante para um treinador esportivo do mundo. Ninguém concilia 2 trabalhões de elite ao mesmo tempo.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page