top of page

Diz um autista: os movimentos "para autistas" são contra o desenvolvimento do autista

  • Luan César da Costa
  • 2 de abr. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 2 de abr. de 2024

Hoje, 2 de abril, é o Dia de Conscientização do Autismo; sabe se lá porquê a Organização das Nações Unidas (ONU) determinou que seria esta data lá em 2007.

Os movimentos identitários "para autistas" assim como os movimentos identitários de hoje propagam mais o coitadismo do que o combate aos preconceitos e a promoção das inclusões: os "especialistas" que aparecem na grande imprensa dizem que todo autista não pode se desenvolver ao longo da vida e que ele ficará dependente da família até morrer. Eu, o dono dos "Fatos", fui diagnosticado com autismo leve (hoje chamado Síndrome de Asperger) em 2008 antes da onda de diagnósticos falsos de autismo, TDAH, Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC), transtorno bipolar e comportamento narcisista dados por psicólogos ruins ou pela própria pessoa e só me trataram como autista leve no Núcleo de Atenção Médica Integrada da Universidade de Fortaleza (NAMI-UNIFOR) que é uma clínica-escola que presta um serviço gratuito de qualidade para os pobres da minha cidade - a Fundação Edson Queiroz é do grupo da TV Verdes Mares que transmite a Rede Globo no Ceará, da Rádio Verdes Mares, do meu concorrente Diário do Nordeste, da TV Diário, da Nacional Gás Butano, da Brasilgás, da água Indaiá e da água Minalba; os outros lugares onde eu fui como planos de saúde e instituições sociais me trataram como tratam os autistas graves. Este núcleo é um dos únicos lugares de Fortaleza onde existem psicólogos que podem tratar autistas leves e lá eu finalmente eu consegui ter o autismo controlado, aliás, eu e a minha mãe viramos amigos da psicóloga na época.

Eu quando era criança era atendido mais em hospitais e clínicas de fundações privadas como o NAMI-UNIFOR do que nos hospitais e assim muitas crianças são tratadas até hoje. Caso fosse depender de esperar psicólogo na rede pública, eu estaria mordendo a mão até hoje e seria aposentado por invalidez no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) porque o Sistema Único de Saúde (SUS) é muito burocrático.

Por dever gratidão (não no sentido usado hoje) ao Grupo Edson Queiroz, eu decidi parabenizar a Globo local por causa do aniversário de 40 anos da emissora em 2010 e ganhei uma visita ao canal onde eu conheci o colunista político e idealizador da TV Diário Edilmar Norões e o apresentador do noticiário local na época Hermann Hesse, atualmente na repetidora da TV Bandeirantes (Band) em Fortaleza e lá eu me interessei que gostaria de trabalhar em comunicação profissional quando crescesse porque as instalações da emissora eram com base no extinto "Padrão Globo de Qualidade" estética e de sinal. Obrigado à UNIFOR por criar acidentalmente um concorrente que hoje é bem melhor do que as suas emissoras de TV!


Bibliografia:

Posts recentes

Ver tudo
Brasil com medo da Argentina

Desde o jogo Brasil 7x1 Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil, o Brasil não tinha sido goleado. Tirando...

 
 
 

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page