top of page

Os Jogos Olímpicos mostram que infelizmente só o Flamengo tem padrão internacional na ginástica brasileira

  • Luan César da Costa
  • 12 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

A medalha de ouro da Rebeca de Andrade mostrou que a equipe do Flamengo - aquele mesmo clube de futebol - é a melhor do mundo em ginástica artística porque superou a então imbatível norte-americana Simone Biles e tem também a brasileira Flávia Saraiva que ajudou o Brasil a ganhar uma medalha coletiva. Está melhor do que o time de futebol que vai completar 5 anos em dezembro da última vez em que um time sul-americano jogou de igual para igual contra um campeão europeu mesmo sendo comandado pelo português Jorge Jesus.

Quem me conhece sabe que eu não aturo o Flamengo devido ao excesso de exposição na grande mídia, mas apesar de ser o Flamengo, a sede da ginástica deles no Rio de Janeiro é o único lugar do imenso Brasil que tem um padrão internacional nesse belíssimo esporte que é a ginástica - fizeram adaptações de funk carioca para a moça dançar -, tanto é que a Rebeca de Andrade nasceu em Guarulhos na metrópole de São Paulo e é parte do time carioca. Não é de interesse da maior parte da elite brasileira tanto por desinteresse de alguns quanto da ignorância de outros que São Paulo - uma metrópole de 20 milhões de habitantes tenha um clube de ginástica de padrão internacional - e as metrópoles regionais como Belo Horizonte, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Brasília, Salvador, Curitiba, Campinas, Goiânia, Belém e Manaus tenham clubes de ginástica competitivos.

E toma imposto na premiação de uma moça que vai voltar ao esquecimento junto com a ginástica e que geralmente está sem dinheiro implorando patrocínio para viajar e disputar modalidades.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page