top of page

Obituário: Sílvio Luiz e Antero Greco da ESPN

  • Luan César da Costa
  • 17 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Sílvio Luiz

-Acerte aí no seu relógio que eu acerto no meu!

-Olho no lance! Ééééééééé!! Foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi, foi ele!

-Pelo amor dos meus filhinhos!

-Pelas barbas do profeta!

-O que que eu vou contar quando chegar em casa?

Só perdia para o narrador Luciano do Valle em narração esportiva na TV, mas a narração de TV que eu mais gostava de ouvir era do Sílvio Luiz, ele transformava jogos ruins em atrações assistíveis e engraçadas e tornava os jogos bons melhores ainda.

A última vez que eu vi um jogo que ele narrou foi Internacional x Ceará na Série B de 2017, transmitida pela RedeTV! - onde ele infelizmente era mal aproveitado devido ao desleixo dessa rede.

Segundo pesquisas históricas, ele fez a 1ª transmissão em cadeia da televisão brasileira: em 1956 a Rede de Emissoras Unidas de Televisão (hoje ela se chama Rede Record) transmitiu um jogo da Seleção Brasileira de Futebol no Estádio do Maracanã para a TV Record de São Paulo e Sílvio Luiz esteve na 1ª imagem que foi filmada numa praia carioca, onde ele entrevistou quem estava ali. As primeiras transmissões em rede das outras redes foram depois: a Globo começou a transmitir em rede com a inauguração de uma repetidora chamada TV Santos pela TV Paulista (Roberto Marinho comprou a rede de emissoras da Paulista em 1966 e mudou o nome delas para TV Globo) em 1957, a TV Tupi (atual SBT) fez sua 1ª transmissão em rede em 21 de abril de 1960 quando exibiu ao vivo a inauguração de Brasília para São Paulo e Rio de Janeiro e a TV Excelsior (depois chamada Rede Manchete e RedeTV!) transmitiu em rede depois.

É uma pena que depois desse serviço importantíssimo para a Record, relegaram ele para narrar o Campeonato Paulista no site R7 e no streaming deles, o Play Plus. Foi o último trabalho dele enquanto na TV aberta quem narrava era o desconhecido Lucas Pereira.


Antero Greco

Eu me lembro que ele apresentava e comentava em programas da ESPN Brasil: os comentários eram bons, mas o noticiário "SportsCenter" (versão brasileira do mais conhecido programa esportivo dos Estados Unidos) que ele apresentava com o "Amigão" era besta na minha opinião.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page