top of page

Obituário: Papa Francisco

  • Luan César da Costa
  • 2 de jul.
  • 4 min de leitura

Texto referente ao dia 22 de abril que foi escrito nos dias 26 e 29 de abril:

Eu como alguém que tenta ir à missa todos os domingos e às vezes tenta rezar o rosário diariamente, acabo sabendo mais sobre a Igreja do que católicos não-praticantes ou praticantes de outras religiões que comentam superficialmente na grande mídia sobre a morte do papa e sobre o Conclave. Inclusive eu repassei no meu site "Fatos" informações sobre encíclicas e documentos papais que explicavam o que o papa havia dito de fato, agora vamos falar desse assunto por partes:


A história do falso papa comunista

Na Internet durante o pontificado do papa Francisco proliferaram por parte dos radicais-tradicionalistas teorias sedevacantistas que dizem que o papa era um falso papa comunista e que o papa verdadeiro era Bento XVI por causa de declarações usando termos progressistas como "mudanças climáticas" - o Vatican News algumas vezes dizia que o então papa tinha o costume de ler jornais impressos - e termos da esquerda católica latino-americana, novas encíclicas que reforçavam a Doutrina da Igreja apesar de usarem termos que deixavam brechas para interpretações ambíguas por parte da esquerda católica, por acreditarem em reportagens da grande mídia que eles dizem não acreditar que tachavam o papa como progressista, porque ele se reuniu com patriarcas ortodoxos e figuras de esquerda como o presidente brasileiro Lula, por receber uma lembrança comunista do presidente da Bolívia Evo Morales em viagem papal para aquele país e por ele permitir o Sínodo da Amazônia em 2019 no Vaticano que foi liderado pela esquerda católica latino-americana.

Todavia esta tese é derrubada porque houve o Sínodo da Sinodalidade que teve sua 1ª etapa em 2023 e sua 2ª etapa em 2024 onde discutiram reformas progressistas propostas por cardeais progressistas europeus e adeptos do marxismo católico latino-americano (corrente conhecida como Teologia da Libertação) na Igreja Católica que não foram adiante porque o papa não quis, porque ele excomungou bispos alemães que permitiram casamentos não-héteros e comunhão para divorciados, porque ele teve falas contra o aborto e contra os casamentos não-héteros e porque ele reclamou do tratamento que tutores de animais dão para animais domésticos como se eles fossem filhos.


Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria

Em março de 2022 o papa Francisco realizou o que Nossa Senhora de Fátima pediu em 1917: a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria enquanto a invasão russa à Ucrânia parecia ser uma guerra-relâmpago que poderia ser o primeiro passo para conquistar militarmente o resto da Europa. Outras tentativas ocorreram em 1942 com o papa Pio XII fazendo através de uma transmissão de rádio a Consagração da Igreja Católica e do Gênero Humano ao Imaculado Coração de Maria que foi atendida com uma sucessão de derrotas de Hitler e com o fim da Segunda Guerra Mundial e em 1984 pelo papa São João Paulo II que consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria, o que causou o que na época era impensável: a queda das ditaduras comunistas no Leste Europeu.

Depois da Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria, a Guerra da Ucrânia passou a ser mal vista pela comunidade internacional, houveram obstáculos à Rússia e a guerra não se alastrou para outros lugares. Sobre as consagrações, a bibliografia sobre o assunto está em um texto do ano passado que está na bibliografia desse texto que tu estás lendo agora.


Por quê a profecia de Garabandal relacionada aos últimos papas se tornou mentira depois da morte do papa Francisco?

Em 2024 o cardeal Victor Fernández que lidera a Congregação para a Doutrina da Fé - órgão que tem entre suas funções, averiguar se um milagre pode ser crível ou não - disse que não haviam elementos suficientes para considerar que na pequena cidade espanhola de Garabandal houve um evento sobrenatural com uma aparição de Nossa Senhora como 4 crianças daquele local dizem ter havido entre 1961 e 1975.

Ironicamente as crianças dizem que têm dúvidas pessoais vindas de dentro delas se elas estão mentindo ou não e padres que acreditam na profecia dizem que as meninas fingiam estar em êxtase.

Os defensores dessa suposta aparição dizem que haveriam mais 3 papas depois de João XXIII e um papa com um curto pontificado que foi João Paulo I, que Francisco seria um falso papa - e o último papa - e que enquanto o papa estaria em Moscou, haveriam hostilidades na Europa que levariam a uma ditadura comunista em todo o mundo - o que de fato nunca aconteceu durante estes pontificados referidos em Garabandal.


Record

Como o dono da Rede Record é o mesmo da Igreja Universal: Edir Macedo, apesar da IURD e do Grupo Record serem corporações separadas; o "Jornal da Record" do dia da morte do papa só exibiu uma matéria de 3 minutos sobre o assunto, que aliás foi a 5ª matéria exibida no telejornal.

Ontem, 22 o programa "Cidade Alerta" passou a maior parte de sua edição nacional falando de um bisavô que mandou um botijão de gás para explodir a casa onde morava a bisneta de 4 meses que morreu soterrada em São Paulo. Isto na Record é muito mais importante que o papa. E no dia que o papa morreu, só falaram do assunto por 15 minutos na programação exibida em São Paulo.


Bibliografia:

Posts recentes

Ver tudo
Sobre o "missionário" Miguel

Escrito em 3 de julho Tem um episódio de "Os Simpsons" que estreou no ano 2000 onde o menino travesso Bart fingiu ter feito um milagre,...

 
 
 

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page