O que são de fato os influenciadores digitais?
- Luan César da Costa
- 16 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 23 de mai. de 2024
Influenciadores que vendem produtos ou são garotos-propaganda de produtos são lojas: seu nome é a placa, suas publicidades e vendas são os produtos e as outras publicações são a estrutura da loja.
Os shoppings eletrônicos chamam-se Instagram, YouTube ou TikTok e por quê os Influenciadores fazem isto? Porque eles precisam comer todo dia e ter dinheiro, é simples.
Aí vem fulano falar: ah, eles apoiam fulano, são meios de alienação etc. Depende do caso, vai xingar o dono da loja do shopping só porque ele tem que vender os produtos dele? Isto é canalhice pura.
Acha mesmo que a espanhola Sara Fructuoso - modelo, publicitária, atriz e subcelebridade do país dela - é uma pilantra? Não, ela faz os micro-contos dela como um projeto pessoal.
É uma evolução dos informenciais (aquelas propagandas enormes repetitivas que passam na TV) e os picaretas vendedores de fórmulas mágicas trocaram frases de efeito como "Ligue agora" por "Arrasta pra cima" (pelo menos aqui no Brasil, se referindo ao link dos stories do Instagram).
Comentários