O lucrativo mercado do Apocalipse
- Luan César da Costa
- 18 de abr. de 2024
- 2 min de leitura
Eu vi uma análise sobre a guerra entre Irã e o Estado de Israel no YouTube e depois apareceram recomendações de outros vídeos temas como "Professor HOC explica o que é o AVIÃO do APOCALIPSE" escrito desse jeito, "5 de abril: O INÍCIO DA TRIBULAÇÃO?" com Daniel Lopez e Daniel Mastral e um vídeo de corte desse podcast chamado "Trump é o primeiro cavaleiro do Apocalipse?" Todos estes são do programa de entrevistas "Inteligência Limitada" de Rogério Vilela, exibido uma vez na semana nas madrugadas do SBT.
Alguns reacionários vendedores de curso - não vamos generalizar: nem todo vendedor de curso da internet é ruim - que antes viviam falando de política, passaram a viver falando sobre o Apocalipse e o Fim dos Tempos depois da vitória do atual presidente Lula nas últimas eleições porque alimentar os seguidores com pessimismo ajuda a vender cursos e a segurar o público com aflição.
Nos Estados Unidos, o mercado protestante (também chamado evangélico) está recheado de livros que colocam datas prevendo o Apocalipse e aqui no Brasil chegaram alguns desses livros, que influenciaram a cantora Baby Consuelo (hoje chamada Baby do Brasil) a afirmar com toda a certeza que o arrebatamento está próximo ao lado de Ivete Sangalo - eu acho que ela realmente não sabe o que é o Apocalipse para ela dizer que iria "macetar o Apocalipse" - no Carnaval. Tanto que isto faz muita gente ficar em pânico tanto lá quanto aqui.
Mas o medo paralisa e como nós sabemos, se o mundo foi criado um dia, um dia ele vai acabar e ninguém entre nós homens sabe quando o mundo vai acabar porque nós não somos Deus.
Bibliografia:
Comentários