O legado olímpico de 2024
- Luan César da Costa
- 12 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
Houve uma pequena queda no número de medalhas comparando com o recorde obtido na edição passada, mas iriam surgir atletas de onde? No Brasil o único lugar que tem ginástica com padrão internacional é um time que muita gente como eu detesta chamado Flamengo - Rebeca de Andrade nasceu na metrópole de São Paulo e assim como Flávia Saraiva, é treina no time carioca -; os únicos times de voleibol competitivos são Cruzeiro e Minas Tênis Clube em Belo Horizonte; os únicos times de basquetebol competitivos depois do fim dos anos 1960 estão em Franca - uma cidade média do interior do estado de São Paulo - e os únicos times de futsal competitivos estão no interior da Região Sul como Jaraguá do Sul, Pato Branco e Carlos Barbosa.
Lembram das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro? O legado olímpico foi o abandono do Parque Olímpico, o povo carioca - os Jogos deveriam ter sido em São Paulo e o estádio olímpico deveria ter sido o presente que Laudo Natel deu injustamente enquanto era o governador paulista para o time que ele torcia que foi o Estádio do Morumbi - e brasileiro ignorando os Jogos Olímpicos em meio à crise econômica que o Brasil vivia e só quem investiu em infraestrutura esportiva de 1. Mundo fora do futebol foi a ginástica do Flamengo.
Graças a Deus não houve blasfêmia na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos em Paris, talvez isto tenha ocorrido por causa da reação cristã - o Vaticano criticou 1 semana depois - à Santa Ceia recriada por ateus rebeldes na cerimônia de abertura.
Comments