"O inferno os aguarda" diz Lula para críticos e o que esperar do novo plano industrial
- Luan César da Costa
- 23 de jan. de 2024
- 2 min de leitura
Fonte: YouTube do endereço Metrópoles com imagens do estatal Canal Gov
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos era do governo de Barack Obama na época do auge da Petrobras e do começo da Operação Lava-Jato e antes o mesmo Obama disse "Este é o cara".
Este discurso foi na Refinaria de Abreu e Lima - aquela mesma que segundo o que o presidente chama de mancomunação norte-americana para destruir a Petrobras tinha Odebrecht, OAS e outras construtoras num esquema - será ampliada e ontem ele anunciou um novo plano nacional de industrialização. O interesse norte-americano - que na verdade era o interesse da Esso - contra a Petrobras e contra o alagoano Dr. Edson Luiz de Carvalho Lima que tentava descobrir petróleo na terra dele realmente existia quando ela foi criada em 1953.
Falando na construção de refinaria, na época da construção da refinaria dessa cidade metropolitana do Recife prometeram a 2ª refinaria do Ceará no Pecém, já havia a Lubnor no Porto do Mucuripe em Fortaleza e prometeram outra. Em julho de 2013 desistiram da construção e lembro de ter pegado um jornal - impresso - Diário do Nordeste e lá eu vi o principal colunista de economia do Ceará: Egídio Serpa que nos anos 2000 apresentava seu programa de entrevistas "Encontro Marcado" na TV Ceará - canal 5 e na TV Diário, disse "Eu não acredito mais no PT" e hoje ele em sua coluna defende o governo atual.
Houve uma grande expectativa pela construção dessa segunda refinaria e ela nunca veio, prometeram também a mal planejada Transnordestina que terminaria numa cidadezinha desconhecida do Sertão do Piauí e ela continua até hoje a construção a passos de tartaruga etc.
Comentários