O famoso dia 1° de janeiro
- Luan César da Costa
- 1 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Ano Novo, vida nova para alguns e para a maioria: Ano Novo de vida velha de embromação e preguiça. Caso o ano der errado, já tem uma desculpa: é porque não pulou as 7 ondas... o que pular 7 ondas têm a ver com o resto do ano? Nada, quem se apega às superstições é fracassado, FRACASSADO, FRA-CAS-SA-DO, F-R-A-C-A-S-S-A-D-O!
Simples assim, não tem nada a ver! E se quem usasse roupa amarela tivesse muito dinheiro, os ricos seriam os indígenas.
Eis o dia em que a gente vai dormir até tarde e fica o resto do dia com preguiça.
A tão falada paz mundial é impossível de ser alcançada porque o "mundo melhor" é feito só quando muita gente faz o que tem que fazer nas suas circunstâncias, como dizia o filósofo espanhol José Ortega y Gasset: -Eu sou eu e minhas circunstâncias. Mas isto não significa que tem que ignorar o que está fora das circunstâncias porque não saber devidamente o que está fora das circunstâncias te deixa suscetível a ser enganado, informe-se na medida correta: nem por muito tempo e nem ficar totalmente ignorante.
A paz mundial é um papo furado porque o que o leitor pode fazer para impedir o ditador da Coréia do Norte Kim Jong-un de reunificar a Coréia? Nem o fotógrafo cks de Seul, a capital da Coréia do Sul, pode fazer isto, imagina eu.
Caso tiver errado - todo mundo erra -, começa de novo! Feliz 2024!!
Comments