top of page

O Dia da Hispanidade lembra o quanto a independência da maioria dos países hispânicos foi péssima

  • Luan César da Costa
  • 14 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Atualizado: 25 de out. de 2024

Hoje temos o aniversário de 432 anos do descobrimento da América por parte dos europeus: em 12 de outubro de 1492, Cristóvão Colombo chegou na Ilha Espanhola, onde atualmente temos a República Dominicana; depois houve a conquista da América pelos impérios europeus como Espanha, Portugal, Inglaterra, França e Países Baixos.

Napoleão Bonaparte - que virou imperador por ter pacificado a França depois da sangrenta Revolução Francesa - desestabilizou a Europa e ele foi o pretexto para os caudillos (é como chamam as elites dos países hispano-americanos) declararem a independência da maioria desses países sob a influência dos liberais maçônicos norte-americanos que viam os hispano-americanos como inferiores, mas os lugares que permaneceram com os impérios europeus continuaram integrados com o resto do mundo: a Guiana Francesa tem a Agência Espacial Europeia, os departamentos de ultramar têm hipermercados franceses como Carrefour e Super U etc.; Curaçao e Aruba são lugares de 1. Mundo e as Ilhas Malvinas não querem ser anexadas a um país de 3. Mundo como a Argentina.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page