Moeda dos BRICS: uma ideia que Trump, os neoliberais, a Rússia, a África do Sul e a China não querem
- Luan César da Costa
- 5 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A Rússia disse que a ideia de uma moeda dos BRICS foi criada pelo presidente do Brasil Luís Inácio Lula da Silva - a moeda russa que é o rublo, não é importante para os investidores estrangeiros - e a África do Sul se pronunciou contra esta ideia. Isto tudo foi depois de uma publicação do presidente eleito dos Estados Unidos Trump dizendo que se continuarem com o projeto da moeda dos BRICS, estes países não terão acesso à economia norte-americana porque uma moeda dos BRICS fortaleceria o projeto de poder do Partido Comunista Chinês.
O investidor que tem sã consciência e a má elite neoliberal não investiriam nessa moeda porque ela é menos confiável do que o dólar, ainda mais com as suspeitas de que a China manipula os dados sobre a situação econômica. E a ditadura chinesa também não gostaria dessa ideia de moeda dos BRICS, mas sim da substituição do dólar pelo yuan - a moeda deles.
E se Lula insistir nisso, as sanções econômicas virão para o país desse fotógrafo amador que tem mais seguidores e reconhecimento nos Estados Unidos e na Europa do que no Brasil.
Comentarios