Mercosul e União Europeia: um acordo importantíssimo
- Luan César da Costa
- 20 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Acertaram no começo do mês um acordo entre Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e União Europeia que criaria uma zona de livre comércio entre estes países.
Já que não existe perspectiva alguma para o Brasil voltar a ser um reino unido com Portugal assim como não existe perspectiva alguma para Argentina e Paraguai serem parte de um império multiétnico com a Espanha, isto é um passo importantíssimo para estreitar laços do outro lado do Oceano Atlântico. Vale lembrar que as regiões que permaneceram como parte de países europeus como a Guiana Francesa hoje são desenvolvidas só porque continuam integradas com um país mais forte, se não fosse assim, estas regiões seriam países do 3. Mundo.
Também é interessante a integração econômica entre os países ocidentais; tendo como exemplo uma hipotética venda de livros sem impostos de alfândega para países como Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha e Países Baixos que seria por óbvio mais acessível.
Isto também pode ser um ponto positivo na balança para mostrar que a defesa que o governo do presidente brasileiro Lula faz de grupos terroristas do Oriente Médio como Hamas e Hezbollah é péssima, ainda mais porque estes grupos não têm nada de bom para oferecer.
Comentarios