Mensagem de Natal para 2023
- Luan César da Costa
- 24 de dez. de 2023
- 2 min de leitura
Hoje nós lembramos que o Verbo Divino se fez carne e habitou entre nós: desde o 1° domingo do Advento até 15 de agosto quando comemoramos a Assunção de Nossa Senhora está sendo celebrado o ciclo que rezamos no Rosário completo, se tu não conheces, pesquisa todos os mistérios do Rosário e as orações rezadas: é um verdadeiro edifício espiritual que faz sentido.
Acreditando ou não na existência do Natal, saiba que os sentimentos que a data evoca são universais e para todas as pessoas que é "seja bom hoje" e tal como disse o soldado da 1ª Guerra Mundial Docheimer: -Trabalha, sirva, seja forte e não encha o saco. Até a fotógrafa venezuelana Yelitza Rojas que diz numa publicação que faz culto aos fenômenos da natureza: no caso é o culto dos índios incas à "Pachamama" segue os princípios de Docheimer, então eles são princípios universais.
Ah, mas e as minorias? Eis a pergunta que não quer calar hoje, esta norma é para todos em suas circunstâncias e cada um tem que se adaptar a estas regras assim como Cristo é para todos: não heterossexuais, ansiosos, depressivos, negros, brancos, autistas, mulherengos, prostitutas (lembram de Maria Madalena?), flamenguistas, torcedores do Fortaleza, adúlteros, cariocas, baianos, argentinos, africanos, venezuelanos, chineses, gaúchos separatistas, roqueiros, cantores de funk brasileiro (o pior gênero musical do mundo), gente chata, garis, cadeirantes, pobres (lembram de Lázaro?), ricos (lembram de São Mateus Evangelista? Ele era cobrador de impostos do Império Romano), feios, cornos (termo popular no Brasil para homens traídos por mulheres) etc. Ele veio para todos, nasceu num estábulo (lugar onde ficam os porcos) e subiu todo ensanguentado para morrer numa cruz para mim e para quem está lendo e muita gente ao longo de quase 2 mil anos da Igreja Católica trabalhou muito para que nós conhecêssemos a mensagem cristã.
No Brasil e nos Estados Unidos aparecem parentes chatos na ceia que vão falar sobre política partidária - uma norma nos últimos anos desses países são brigas políticas em reuniões de família que muitas vezes são entre o jovem esquerdista muito formado pelas escolas e universidades comuns e um idoso que viu que o sistema político dominante leva o seu país para a decadência, mas o contrário também pode acontecer. Toda família tem brigas: parentes que precisam ser vistos menos vezes para haverem menos brigas, aproveitadores, covardes e brigas por bobagens, a briga é uma constante indigesta na vida.
Eu desejo de coração um Feliz Natal!!!
Comments