Mais um fracasso do futebol feminino
- Luan César da Costa
- 2 de ago. de 2023
- 3 min de leitura
Primeiro, um pouco sobre o que eu vi de uns jogos ontem.
Taça Libertadores: Argentinos Juniors x Fluminense - Buenos Aires, Argentina
O lateral Marcelo do Fluminense deu sem querer uma entortada nas pernas de um jogador do Argentinos Juniors - o time que revelou o Maradona - e no vídeo dá para ver que a perna se separa do joelho.
Meu Deus do céu, eu não desejo isso nem para um crápula.
Copa Sul-Americana: Libertad 0x1 Fortaleza - Defensores del Chaco, Assunção, Paraguai
O treinador Vojvoda como o argentino que é, traz uma ruma de argentinos e é melhor nas competições sul-americanas do que no campeonato nacional.
Copa Sul-Americana: Corinthians 2x1 Newell's Old Boys - Arena Neo Química
O Corinthians finalmente está entrando nos eixos com Vanderlei Luxemburgo e venceu de virada dando espaço para o garoto Wesley da base porque o time está muito endividado.
Copa do Mundo Feminina: Jamaica 0x0 Brasil
Como todos nós sabemos, no Brasil todo mundo que se interesse quer dar pitacos sobre futebol e eu só dou os meus porque eu conheço o assunto e como é muita gente que fala, por óbvio sai muita besteira também: eu olhei os comentários da página da TNT (antigo Esporte Interativo) e vi que a maioria falou besteira e que é muito difícil achar um comentário que preste.
A culpa tal como nos fracassos masculinos é da CBF porque a treinadora sueca é devagar, deixou Marta e Bia Zaneratto - uma artilheira da modalidade - no banco de reservas durante o 1° jogo que eu assisti.
Aí depois a Marta disse em entrevista que o futebol feminino está começando, pronto, a Marta que é a melhor da modalidade está desatualizada sobre atual panorama do futebol feminino.
O futebol feminino no Brasil deixou de engatinhar no ano passado, está começando a crescer por aqui e na Europa, principalmente na França, na Inglaterra e o time do Barcelona na Espanha estão colocando um interessante público nos estádios porque a qualidade está melhorando.
O pouco que eu vi da Premier League feminina inglesa estava melhor que a fraca Série B masculina do Brasil nesse ano.
Mas o tesoureiro do ex-presidente do Ceará Robinson de Castro e atual presidente do time João Paulo da Silva deu um passo para a tão falada igualdade entre homens e mulheres: com o rebaixamento do masculino para a Série B do Campeonato Brasileiro, ele cortou dinheiro do futebol feminino que subiu para a Série A e do futsal masculino que em 2021 ganhou a Copa Brasil em cima do tradicionalíssimo Jaraguá do Sul de Santa Catarina.
Resultado? A pior campanha esportiva que eu conheci: o saldo de gols foi -60 com jogadoras de 14 e 15 anos e no meio do ano foi rebaixado para a Série B tal como o masculino e ninguém nem se lembra mais do Ceará Sporting Club, infelizmente caiu no esquecimento e perdeu a relevância.
Numa tal de Supercopa Feminina, que em fevereiro encheu linguiça no programa "Esporte Espetacular" da Rede Globo, o Flamengo deu 11x0 no Ceará com as moças chorando, qual foi o critério para essas moças jogarem? Não saberemos porque os dirigentes são inacessíveis.
Guarani x Ceará - Brinco de Ouro da Princesa, hoje
Uma nota triste e digna de ser dita: o time do Ceará viajou para Campinas sem um lateral direito com a saída de um jogador e irá com um lateral improvisado: Caíque Gonçalves.
Como é que deixam um time viajar sem lateral direito? Que irresponsáveis!
Problema digno de Horizonte, Tiradentes, Itapajé, Quixadá, Itapipoca, Icasa, Guarani de Juazeiro e não sei o quê.
É digno de desistência do campeonato desse ano, o presidente do Ceará não serve para presidir nem clube de bairro.
Komentarai