top of page

Julho junino em Fortaleza

  • Luan César da Costa
  • 11 de jul. de 2023
  • 1 min de leitura

No sábado passado na rua detrás da minha casa, a Rua General Góis Monteiro aqui no Parque Rio Branco (bairro do Grande Antônio Bezerra), houve festa junina com quadrilhas e forró.

Dessa vez não houve Mastruz com Leite (finalmente!), mas pelo que vi em vídeo, foram muito criativos: dançaram uma música do Padre Marcelo Rossi (atualmente o Padre Bombado que faz propaganda positiva da Igreja Católica só por estar forte) chamada "Maria passa na frente" (e pisa na cabeça da serpente) em frente à Assembléia de Deus do Parque Rio Branco, que é na mesma rua.

As Assembléias de Deus que tem por aí em maioria são de pastores respeitáveis, mas dançar uma música dessas em frente foi uma boa ideia do vereador que organizou a festa.


Encerrou-se a festa do Roberto Pessoa

Enquanto isso ocorria, em Maracanaú, terra do Distrito Industrial e propriedade de Roberto Pessoa, encerrou-se o "São João" de Maracanaú com quadrilhas, repentistas, forró pé de serra e comidas típicas - festa junina de verdade - escondidos e Zé Cantor e Gustavo Lima como atrações principais no último dia até o amanhecer.

Foi uma farra por lá que atraiu algumas pessoas de Fortaleza (será que o trem que vai do Centro de Fortaleza para lá estava funcionando?).


Enquanto isso, nessa semana começou a Expocrato - exposição agropecuária - em Crato no Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha).

E em 22 de julho, na reta final do mês das crianças e dos adolescentes, ocorrerá a festa junina da minha rua.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page