Juazeiro do Norte sem voos para Fortaleza e Recife
- Luan César da Costa
- 25 de jan.
- 2 min de leitura
A companhia aérea Azul não tem garantias de que haverão os voos Juazeiro do Norte-Fortaleza e Juazeiro do Norte-Recife depois de março, recentemente encerraram os voos entre Juazeiro do Norte e Brasília que era operado pela Gol e encerraram os voos da subsidiária Azul Conecta operados com o jatinho Cessna que levavam passageiros de São Benedito, Crateús, Iguatu e Sobral para Fortaleza. Estas informações foram publicadas pelo engenheiro aeronáutico formado no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) Igor Pires; que é colunista do jornal “Diário do Nordeste”, da Rádio Verdes Mares e da TV Diário e que foi entrevistado no ano retrasado pelo “Fatos do Ceará”.
A terra do Padre Cícero só terá voos para... Campinas, a sede da Azul é no Aeroporto de Viracopos.
Por que encerraram? Porque não existe muita demanda aérea no Brasil, na entrevista realizada para esta pequena revista internética, ele disse que em 2022 só 14 ou 15 milhões de brasileiros andaram de avião e o censo de 2022 realizado pelo IBGE diz que havia 203 milhões de habitantes no Brasil, ou seja, menos de 1 décimo da população anda de avião. É um efeito colateral de programas assistencialistas como Bolsa Família e Pé de Meia que para não dizer que só ocorre no Brasil governado por Lula, ocorreu também quando Trump implantou o auxílio emergencial nos Estados Unidos durante a crise do Covid-19 em 2020: os programas desestimulam o trabalho e as pessoas ficam cada vez mais dependentes do assistencialismo estatal.
Mas o colunista do jornal “Diário do Nordeste” apesar de ter nascido em Iguatu, acredita piamente que o povo liso ("liso" no dialeto local significa "sem dinheiro") vai deixar de comprar a comida que fica cada vez mais cara para ir de avião até Fortaleza. Eles não têm muito dinheiro.
Comments