Incendiam igreja no Chile: Se derrubou o campanário
- Luan César da Costa
- 19 de out. de 2020
- 1 min de leitura
Fonte: Emol.com - https://www.emol.com/noticias/Nacional/2020/10/18/1001061/incendio-iglesia-Asuncion-bomberos.html, site do jornal El Mercurio, um dos principais do Chile, veja a tradução abaixo:
A igreja da Assunção no Centro da capital do país, Santiago é o segundo recinto católico que é queimado, logo que encapuzados também atearam fogo na capela dos Carabineros (polícia militar chilena).
A paróquia queimou quase em sua totalidade, logo que encapuzados lhe atearam fogo em meio às manifestações pela comemoração de 18 de outubro, aniversário do início dos distúrbios sociais no país.
Produto do fogo, se derrubou o campanário da igreja. Em vídeos em redes sociais se vê como os autores do incêndio "festejam" com a queda da estrutura.
La igreja já havia sido vandalizada anteriormente no marco do distúrbio social. Ao lugar assistiam ontem mais de 20 carros dos Bombeiros para tentar controlar o incêndio, ficaram cinco detidos.
Aqui houveram saques de figuras desde o interior da igreja e incendiaram fogo.
Um trecho de uma notícia de hoje do mesmo site sobre a visita do ministro da Cultura à igreja pela manhã: "O subsecretário de Patrimônio assegurou que ambos os edifícios -a paróquia da Assunção e a igreja São Francisco de Borja- estão em pé".
Fonte do complemento da notícia: https://www.emol.com/noticias/Espectaculos/2020/10/19/1001100/Consuelo-Valdes-parroquia-La-Asuncion.htmlb
Comentários