top of page

Governo quis decidir retorno do horário de verão tarde demais

  • Luan César da Costa
  • 19 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Nessa semana o governo Lula decidiu não retornar com o horário de verão nesse ano por causa dos indícios de uma recuperação da seca nas hidroelétricas, mas talvez retorne no ano que vem.

O setor aéreo também reclamou por causa da antecedência das vendas de passagens que seria prejudicada, historicamente as redes de rádio e televisão detestam por causa das mudanças de horários da programação e horário de verão pode dar problemas em computadores; mas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste o sol nasce 1h mais cedo com horário de verão ou sem horário de verão.

Segundo o portal UOL, passaram 45 dias discutindo isto no governo, ou seja, comecaram a discutir nas vésperas da primavera. Deveria ter começado em 22 de setembro, o 4° domingo do mês e terminar em 23 de março de 2025, seguindo aproximadamente a duração da primavera e do verão.

E nem vou discutir aqui que uma parte do Nordeste onde estão Recife, Natal, João Pessoa, Maceió, Aracaju, Campina Grande, Caruaru, Arapiraca, Mossoró, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Patos, Itabaiana/SE e Lagarto deveriam seguir o horário padrão do Arquipélago de Fernando de Noronha - que também é o horário de verão de São Paulo: -2 horas de distância do Tempo Universal Coordenado (UTC), o horário de inverno de Londres; discutir que o oeste dos três estados da região Sul está 1h a frente do horário devido; que o extremo leste dos dois estados do Mato Grosso deveria seguir formalmente - eles já seguem informalmente - o horário de São Paulo e outras mudanças de horários no Brasil.


Bibliografia:

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page