Elon Musk x Alexandre de Moraes: minha leitura do embate
- Luan César da Costa
- 11 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
A principal notícia dos últimos dias no Brasil foi que o homem mais rico do mundo Elon Musk disse que voltaria com contas bloqueadas no X (antigo Twitter) por decisões judiciais.
Muitos reacionários passaram a pôr a esperança em Elon Musk apesar dele ser apenas um empresário, ou seja, não é intelectual; estrangeiro, ou seja, até onde se sabe, ele só tem o interesse de ter o máximo de contas no Twitter e é um maluco: mudou o nome consolidado do Twitter para X, pôs o nome para o filho dele que parece ser um código, quer ser um homem de ficção científica (Tony Stark, o Homem de Ferro da Marvel), implantou um chip e foi para o espaço. Pôr esperança no homem que quer implantar um chip conectando o cérebro e os pensamentos íntimos com a internet é um ato de desespero.
Eu realmente me surpreendi que o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira não quis pôr em votação o Projeto de Lei 2630 que a grande imprensa chama "PL das Fake News". O governo e a grande mídia aproveitaram a ocasião para pressionar a implantação do PL 2630 porque as redes sociais são concorrentes deles e porque esta rede social que era do passarinho azul é usada por muita gente - tanto de esquerda, quanto reacionária - para se informar.
Comments