Diz jornal: milagre não aconteceu e quando não acontece, há tragédias
- Luan César da Costa
- 16 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
O jornal italiano "Il Messaggero" publicou uma notícia dizendo que o milagre de São Januário, que devia ocorrer em Nápoles não aconteceu, leia a tradução da matéria abaixo:
Nápoles, nenhum milagre de San Gennaro esta manhã e às 12. A esperança fiel: "Há tempo até esta noite"
O milagre de São Januário não se repetiu. Embora a segunda tentativa também não tenha obtido sucesso, a da missa das 12 horas, os fiéis não perdem as esperanças enquanto aguardam a repetição do milagre da liquefação do sangue. “Há tempo até esta noite”, explicam, ainda que o anúncio do abade da Capela monsenhor Vincenzo de Gregorio, no final da missa, surpreendesse um pouco a todos: “Quando tiramos a caixa do cofre -disse- o sangue estava absolutamente sólido e permanece absolutamente sólido».
Abaixo um link para uma matéria do mesmo jornal italiano que aparece no endereço da matéria na internet:
A ampola contendo o sangue da Padroeira de Nápoles foi colocada no altar-mor da Catedral no início da missa das 9 horas e aí permaneceu até o final da celebração da segunda missa matinal. O relicário será então devolvido à veneração dos fiéis às 16h30 (horário local) e esse será um momento decisivo para entender se, entretanto, o prodígio terá se repetido, confirmando assim a tradição que quer a liquefação do sangue todo dia 16 de dezembro, data do padroeiro da cidade.
O dia 16 de dezembro, a última das três datas em que a liquefação do sangue é esperada a cada ano, é chamado de "milagre laico" porque a cerimônia é realizada na Capela de São Januário, administrada pela Deputada de São Januário, instituição laica fundada em 1527 e presidida pelo prefeito de Nápoles. Este ano as celebrações decorrem excepcionalmente no altar-mor do Duomo para garantir o espaçamento previsto pelos regulamentos anti-Covid.
"Oramos pelas vítimas de Covid"
“Quando tiramos a caixa do cofre, o sangue estava sólido e permanece absolutamente sólido. Dirigimos a nossa oração a Deus para dar força e coragem ao nosso povo para enfrentar os momentos desta pandemia que está a obrigar todos a repensar a sua vida e que está a causar muitos problemas, especialmente aos mais frágeis e frágeis, e aos mortos na solidão. quais são o maior drama". Afirmou Dom Vincenzo De Gregorio, abade da Capela do tesouro, no final da celebração eucarística, quando lhe foi entregue o relicário com a ampola com o sangue de São Januário ainda não dissolvido.
Napoli, niente miracolo di San Gennaro stamani e alle 12. I fedeli sperano: «C'è tempo sino a stasera»
Il Messaggero, Itália, 16 de dezembro de 2020, consultado em 16 de dezembro de 2020: https://www.ilmessaggero.it/italia/miracolo_san_gennaro_napoli_cosa_e_successo_oggi_16_dicembre_2020-5648745.html
Posteriormente vamos atualizar a notícia com base no jornal italiano citado.
Comments