top of page

Diz decreto estadual: hóstia nas igrejas deve ser entregue em embalagem

  • Luan César da Costa
  • 19 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Atualizado: 9 de abr. de 2021

Na página 11 da seção 3 do Diário Oficial do Estado do Ceará de 17 de fevereiro de 2021 numa parte referente às celebrações religiosas, encontramos o seguinte parágrafo:

"Em caso de partilha de alimentos e bebidas de cunho religioso, estes devem ser fornecidos pré-embalados e em porções individuais. O celebrante e os seus auxiliares devem estar com as mãos higienizadas adequadamente, utilizando luvas descartáveis, máscaras e tomando o máximo cuidado para oferecer os alimentos e bebidas sem entrar em contato com os membros."

Alimentos e bebidas religiosas referem-se à hóstia distribuída na missa católica e ao chá da religião do santo Daime por exemplo, sendo que no 1. caso, tradicionalmente é entregue na mão da pessoa.

Posts recentes

Ver tudo
Crônica do Carnaval de 2025

Expansão dos bloquinhos pelo Brasil As prefeituras de São Paulo - esta desde a administração de João Dória Júnior a partir de 2017 - e...

 
 
 

Коментарі


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page