Diversas autoridades e o Coldplay serão recebidos por um inimigo da Amazônia
- Luan César da Costa
- 22 de jan.
- 2 min de leitura
O governador do estado do Pará Hélder Barbalho e o prefeito da cidade de Belém Igor Normando receberão vários chefes de Estado do mundo inteiro em Belém do Pará, a capital da Amazônia, para a COP-30 em outubro. Eles são respectivamente filho e sobrinho-neto do senador Jáder Barbalho.
Hélder Barbalho quer agradar garimpeiros, o presidente Lula, as Nações Unidas que são as donas da COP-30... enfim, quer agradar todo mundo que nem a família dele fez durante sua carreira política. E vale lembrar que durante a época do Covid-19, o governo dele escondeu respiradores em paredes falsas.
Que tal a família Barbalho reconstruir a Estrada de Ferro de Bragança e seus ramais para implantar linhas de trens urbanos e trens de alta velocidade para Castanhal e Bragança? A Rod. Augusto Montenegro que tem um sistema BRT foi construída no antigo Ramal de Icoaraci e a Av. Almirante Barroso que tem um BRT em construção há muitos anos foi construída na Estrada de Ferro de Bragança propriamente dita.
Que tal a família Barbalho implantar linhas de trens de alta velocidade ligando todo o Pará entre si?
Que tal a família Barbalho implantar um sistema de metrô e bondes em Belém?
Que tal a família Barbalho colocar árvores e flores em canteiros centrais de avenidas para amenizar o calor?
Que tal a família Barbalho despoluir rios, córregos e mangues?
Manaus (a 2. maior metrópole amazônica), Natal que é uma metrópole menor e uma cidade sem atrativos turísticos chamada Cuiabá hospedaram partidas da Copa do Mundo de Futebol de 2014 e estas cidades não tiveram tantas notícias criticando a falta de rede hoteleira como Belém. Na capital paraense pessoas simples estão fazendo quartos para hospedar diplomatas e autoridades estrangeiras ficarão em cruzeiros ancorados no porto de lá, que vergonha!
E para terminar, o governo do Pará vai trazer o grupo de música pop Coldplay para cantar no Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão). Tem muita gente que gosta, é um entretenimento bacana, mas não é bom gastar dinheiro de um evento desse tipo para trazê-los.
Que cidade modelo é Belém do Pará... não tem nem ecoturismo como existe em Manaus.
Bibliografia:
Yorumlar