Crescimento com matutice no futebol
- Luan César da Costa
- 9 de ago. de 2023
- 3 min de leitura
Sul-Americana: Fortaleza 1x1 Libertad - Castelão, 19h
Eu fui informado que ontem pela manhã num programa esportivo da TV Cidade, a afiliada cearense da Rede Record, chamado "Camisa 8" em menção ao canal 8, colocaram na tela a seguinte manchete: Rádio Cidade transmite jogo histórico do Fortaleza.
Eu sou um cearense da cabeça enorme digo, um cearense comum nunca deixou de ter um lado de matuto com um pensamento pequeno.
No ano passado o Ceará chegou na mesma fase que o Fortaleza se classificou ontem na Copa Sul-Americana e no ano passado o Fortaleza chegou nas oitavas de final da Libertadores, ou seja, não foi um jogo histórico, claro que conta para a história do FEC, mas não é tão memorável assim.
A torcida do Fortaleza tem mais cabeça de time pequeno do que a torcida do Ceará e não falo isso porque eu torço para o Ceará, mas porque é um fato.
Eles se gabam de terem ido à Libertadores 2 vezes, mas lembram a torcida do Ceará da existência do Campeonato Cearense, que medíocres! E antes de você pensar que é só porque eu não gosto do Fortaleza, a maior parte da torcida do Ceará se gaba de ser tricampeão do Nordeste e a campanha da Sul-Americana do ano passado com a melhor campanha no formato atual com fase de grupos, adotado em 2021, mal é lembrada e nunca foi tomada como exemplo.
No 1° tempo deu Libertad; mas no 2° tempo o Libertad tentou se arriscar um pouco, trocando jogadores no tudo ou nada sendo ofensivo e o Fortaleza fazendo ajustes para assegurar a classificação e sendo mais ofensivo.
Agora o Marinho vai ser considerado ídolo do Fortaleza porque fez o gol da classificação, eu vou parafrasear a mais conhecida entrevista dele: -Que m****, hein!
E o time com os olhos só na Sul-Americana vai continuar se aproximando da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro porque Vojvoda como o argentino que é, só olha para o campeonato nacional depois da eliminação do torneio continental.
E para piorar, uma decisão vinda da FIFA: pelo menos por enquanto o Fortaleza não poderá contratar nas janelas de contratação da virada do próximo ano e do meio do ano por problemas na contratação de Lucero assim como Chelsea e Barcelona foram punidos pela mesma organização em anos anteriores, mas eles vão recorrer, finalmente o corrupto órgão sediado no paraíso fiscal da Suíça está tomando decisões certas.
Falando em mídia, que narrador chatérrimo o que narrou a partida ontem na única forma para ver as imagens ao vivo: o Paramont+, copiaram a idéia dum narrador da Amazon Prime Video que narrou o jogo de estréia do Ceará na Copa do Brasil no começo do ano contra a Caldense, de Poços de Caldas/MG e o narrador ficou o tempo todo como animador de torcida.
No jogo da ida ele falou: "Sócio-torcedor, faça seu check-in", ontem ele falou "Nesse 8 de julho", ele não sabia que dia era ontem porque estamos em agosto e nesses 2 jogos ele cantou a música do Cassiano, um jogador mediano que só é lembrado porque fez o gol que acabou com um pentacampeonato cearense do Ceará.
Ceará e Fortaleza, times da 5ª maior metrópole do Brasil, uma metrópole que às vezes é lembrada no estrangeiro, se contentam com Estadual e Regional e depois desses feitos internacionais ainda acham que ir às oitavas de final da Sul-Americana é histórico.
Libertadores: Atlético Paranaense perde nos pênaltis
Fim do sonho em conquistar uma Libertadores para o estado do Paraná, nesse ano não mais.
Curiosidade: o Bolívar da Bolívia hoje é do grupo do melhor time do ano, o Manchester City, e treinado pelo brasileiro Tiago Nunes, que conquistou uma Copa Sul-Americana pelo Atlético Paranaense em 2018 e foi chamado quando treinava o Ceará de acadêmico por ter formação universitária.
Libertadores: o Internacional copeiro está de volta
Depois de disputa longa nos pênaltis, o Internacional - que nesse ano estava horrível até jogar contra o Corinthians no sábado passado - voltou aos seus anos dourados: avançou na Libertadores contra o River Plate.
Sul-Americana: Newell's Old Boys 0x0 Corinthians - Coloso del Parque, Rosario, Argentina, 21:30
No 1° tempo o Corinthians sentiu a pressão habitual de jogar na casa dos argentinos.
Torcedores do Newell's Old Boys chamaram corintianos de macacos, assim houve uma troca de objetos (um joga coisas no outro), invasão de campo, jogadores argentinos pedindo calma, Corinthians se resguardando no vestiário e o goleiro Cássio sentindo gás de pimenta da polícia antes do recomeço do jogo.
No 2° tempo o Newell's tentou se arriscar um pouco, trocando jogadores no tudo ou nada sendo ofensivo e o Corinthians fazendo ajustes para assegurar a classificação.
Entrou no 2° tempo o veterano Fábio Santos que em cima da linha e embaixo da trave salvou o Corinthians e salvou de novo depois.
Comments