Como o fotógrafo deve ser
- Luan César da Costa
- 23 de set. de 2023
- 1 min de leitura
Pouquíssimas pessoas têm noção do que o Brasil é e pode ser e o mesmo acontece com Estados Unidos, França, Alemanha, Inglaterra, Espanha, nos países hispano-americanos e em outros países ocidentais. A fotografia é a aliada ideal para uma melhora nesses países se for contemplada por 1 minuto nas redes sociais se refletir o belo e criticar o feio.
Eu não estou falando de política, eu estou falando de educação popular por meio da arte.
Nós temos que saber que o nosso trabalho não vai mudar o mundo ou fazer revolução porque estas são ideias puramente juvenis; só temos que saber que temos que educar cada seguidor a tirar sua cabeça da política partidária, das fofocas, das polêmicas, dos crimes e das preocupações que a grande mídia nos impõe a cada dia. Temos que ensinar a olhar um pouco para as flores, para a natureza, para o céu, para as árvores, para os belos prédios e para a beleza em geral.
Em suma: o mundo só muda se cada pessoa passar a olhar para as coisas bonitas e deixar de ser como um bicho brasileiro chamado tatu que enfia a cara num buraco na areia e vive lá porque nós somos educados a ser tatus e não a ser instrumentos da verdadeira libertação.
Resumindo: em vez de olhar para Lula, Bolsonaro, Joe Biden, Emmanuel Macron etc., olhar para a beleza.
Compartilha o belo, Comparte el bonito, Partager la bel, Condividi il bello, Share the beautiful, Teile die schön.
Comments