Comentário de futebol: -O Fortaleza está uma pândega!
- Luan César da Costa
- 15 de jun. de 2024
- 3 min de leitura
Atualizado: 17 de jun. de 2024
Comentário sobre jogos do Campeonato Brasileiro, sobre o jogo do Ceará na Série B e sobre o jogo do Ferroviário/CE na Série C:
SÁBADO
Campeonato Brasileiro - Série C: Athetic de São João del Rei/MG 1x1 Ferroviário/CE - Arena Sicredi
De onde estão surgindo tantos simpatizantes do Ferroviário no interior do Ceará? Nas últimas vezes que eu fui para Itapipoca, graças à instalação por parte do governo federal das parabólicas digitais - que continuam sem pegar todos os canais do satélite - Sat HD Regional; os interioranos descobriram a existência do pequeno time de Fortaleza, além do Ceará e do Fortaleza. Na transmissão televisiva do jogo através do canal "Nosso Futebol" do DAZN, a grande maioria dos alôs era de simpatizantes do interior cearense.
Agora eu vou dar uma explicação: devido à queda do sinal da Rede Bandeirantes no Ceará entre março e o começo de abril, os interioranos do Ceará não sabiam da existência do Campeonato Carioca - que neste ano teve a maior parte dos jogos exibida em TV aberta na Band - apesar dos times preferidos deles estarem lá porque o sinal da Band Fortaleza também havia caído no Sat HD Regional e eles depois da saída da TV Diário das parabólicas analógicas em 2009, passaram a voltar a assistir o Campeonato Cearense através da TV Verdes Mares - a emissora afiliada da Globo. E eles vêm descobrindo aos poucos alguns programas esportivos da capital cearense.
Campeonato Brasileiro: Fluminense x Atlético Goianiense - Maracanã
O Fluminense do treinador Fernando Diniz só tem olhos para a Taça Libertadores, tanto que a torcida vaiou algumas vezes. Tem nada não, no final a CBF para eles arranja um tapetão assim como no ano 2000 eles subiram da Série C direto para a Série A e em 2013 o time foi rebaixado e alguns dias depois, arranjaram um tapetão sem motivo algum e rebaixaram a Portuguesa - que depois nunca mais se reergueu.
DOMINGO
Campeonato Brasileiro - Série B: Brusque 1x0 Ceará - Hercílio Luz, Itajaí
Jogando em Itajaí, sede de uma metrópole regional onde ficam Balneário Camboriú e o parque Beto Carrero, este jogo horroroso transmitido para todo o Brasil em TV aberta através da Rede Bandeirantes (Band) foi fraco começando pelo gramado. Como eu estava vendo o jogo do meu time, eu não vou comentar Corinthians x São Paulo.
Campeonato Brasileiro:
Grêmio 0x1 Botafogo - Kléber Andrade, Cariacica/ES
A diretoria gremista (também pode ser chamada grevista) está vacilando: poderia estar jogando em Caxias do Sul assim como o Internacional já fez depois da grave enchente e além de jogar na prática como visitante porque o Espírito Santo tem muitos botafoguenses, perdeu o seu aliado chamado "General Inverno" que é um obstáculo para os times das outras regiões que jogam na Região Sul no meio do ano. Mas o time sul-rio-grandende não jogou mal e ironicamente o gol da vitória do Botafogo foi de um jogador revelado no Grêmio chamado Cuiabano.
Cuiabá 5x0 Fortaleza - Pantanal
O "Laion" (é assim que a torcida jovem do time do Pici chama o time deles) perdeu para o CRB da Série B no domingo passado em Maceió e só ganhou a Copa do Nordeste porque havia vencido o 1° jogo, o que permitiu a disputa de pênaltis. Na quinta perdeu para o Bahia e ontem perdeu para um Cuiabá que ressurgiu das cinzas porque ouviu a motivação do dono do time, vale lembrar que no início do campeonato o dono do time mato-grossense disse que jogador não precisa de motivação por ganhar mais dinheiro que a maioria das pessoas.
Como diria o falecido jornalista tricolor Alan Neto (o que gritava assim: -Olha o deeedo do Trem Bala!!!): -É uma pândega! Para a torcida do Fortaleza é que é uma pândega mesmo devido ao fato de ter hoje um dos melhores elencos do Brasil, foi uma atuação digna da época em que o time do Pici jogava na 3ª divisão.
Aliás, que falta faz uma mesa-redonda importante no futebol cearense: alguns estados têm versões locais dos programas "Os Donos da Bola" e "Jogo Aberto" da Band, outros têm outros programas como o programa "Alterosa Esporte" da TV Alterosa (a afiliada do SBT em Minas Gerais) e aqui com a morte do "Trem Bala", não há um programa de comentários ácidos no rádio ou na TV; só a expansão do jornalismo policial sensacionalista com apresentadores sem graça querendo ser engraçados.
Comments