Com a cabeça lá no estrangeiro
- Luan César da Costa
- 7 de ago. de 2023
- 3 min de leitura
Comentário sobre a rodada do Campeonato Brasileiro no fim de semana e sobre a vitória do Ceará na Série B.
Mesmo com o processo de profissionalização do futebol brasileiro, é um amadorismo sem tamanho os times pouparem jogadores para Libertadores e Sul-Americana, ô rodada horrível! E o jogo do Ceará foi horrível também.
Na Europa antes de rodada da Liga dos Campeões, os titulares entram, jogam e só na reta final do 2° tempo depois da decisão do jogo são poupados, é assim que se faz.
Santos 0x2 Atlético Paranaense - Vila Belmiro, sábado, 16h
O Santos, que só vinha fazendo gols na Vila Belmiro de portões fechados voltou ao seu normal do começo do campeonato: perdeu para o Atlético Paranaense que estava com os reservas de olho no jogo de aomanhã pela Taça Libertadores.
Internacional 2x2 Corinthians - Beira-Rio, sábado, 18:30
O Internacional que até agora é candidato ao rebaixamento engrossa somente contra o Corinthians por causa da final da Copa do Brasil de 2009.
Conseguiram empatar no 2° tempo e o jogo foi uma exceção na rodada apesar do Inter jogar contra o River Plate amanhã no Beira-Rio pela Libertadores e precisar da virada e do Corinthians jogar amanhã contra o Newell's Old Boys, um mtime da Argentina, um país que assim como a torcida corintiana, tem torcidas fervorosas, pela Sul-Americana.
Goiás 1x0 Fortaleza - Serrinha, sábado, 18:30
O Fortaleza, a mais nova colônia argentina do Brasil, não vem conseguindo encaixar seu excesso de atacantes no Campeonato Brasileiro porque só fizeram 1 gol contra, ou seja, no lado contrário do ataque e ambos os times estão de olho na Sul-Americana.
Fluminense 2x1 Palmeiras - Maracanã, sábado, 21h
A qualidade técnica foi abaixo do esperado porque os 2 times estão com a cabeça só na Libertadores.
São Paulo 0x2 Atlético Mineiro - Morumbi, domingo, 16h
O Atlético Mineiro foi ressuscitado pelo Flamengo na rodada passada e venceu um São Paulo que anda capengando.
Vasco 1x0 Grêmio - São Januário, domingo, 16h
Jogo de times que não estão em competições internacionais porque no ano passado estavam na Série B e perderam a Copa do Brasil.
O então vice-líder Grêmio andava tão bem e perdeu para o então lanterna Vasco, ou seja, é um jogo sob suspeita que deveria ser investigado para ver se compraram o Grêmio ou algum dos times.
O Pulga não é mais pulguento - Ceará 2x0 ABC - Castelão, domingo, 18h
O Ceará agora é dependente da garra do Saulo Mineiro, que fez os 2 gols de ontem, tem o excelente goleiro Bruno Ferreira e os 2 Ericks não jogam mais nada.
2° tempo: num momento os times ditos amigos por causa de torcidas organizadas brigaram um pouco e num lance Erick Pulga foi arremessado do campo para o banco de reservas: isso mesmo, ele caiu e foi parar no banco de reservas, que é baixo.
O Ceará é horrível, mas o ABC é pior: é horroroso! E em 2018, quando eu conheci a cidade de Natal, passei em frente ao estádio do ABC e tinha uma bela fachada, ao contrário de como estava a sede do Fortaleza - que subiu 1 ano antes para a Série B e no mesmo ano reformou sua sede - antes de ser reformada.
A sede antiga do Fortaleza era toda pintada de tinta comum, tinta d'água.
Conclusão: o time continua horrível, mas Saulo Mineiro e o goleiro fizeram a diferença e Erick tem que ser demitido porque está fazendo corpo mole para ver se chega inteiro no São Paulo.
E as partidas da horrorosa Série B encaixam direitinho com a programação lixo da Rede Bandeirantes, que vergonha aos 20 times do campeonato e que vergonha à rede da família Saad. Parafraseando o nome dum programa da BAND que passa depois da Segundona aos domingos que só passa vídeo-cassetadas da Internet, assistir Série B e a maioria dos programas do "canal do esporte" é um perrengue.
Cruzeiro 0x0 Botafogo - Mineirão, domingo, 18:30
O Botafogo perdeu ontem empatando com o horrível Cruzeiro, que jogo horrível pelo que eu vi no final! Caso continuar botando o olho apenas na Sul-Americana ou na Libertadores como os outros times, o Botafogo perderia o título brasileiro.
Dia histórico para o Mato Grosso - Cuiabá x Flamengo - Pantanal, domingo, 20h
Com 33 mil pessoas no estádio da capital do sempre distante Mato Grosso que deve ter tal como nos outros rincões longínquos do Brasil o Flamengo como o time mais querido, a maioria dos presentes no estádio vestia as cores do time da cidade deles.
Com gols pontuais do Cuiabá, o Flamengo que estava com a cabeça na Libertadores perdeu.
Comments