top of page

Chegou mais um Carnaval no Brasil!

  • Luan César da Costa
  • 9 de fev. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 10 de fev. de 2024

Galo da Madrugada em 2020, o último Carnaval antes da crise do Covid-19. Recife tem o 2° Carnaval mais tradicional do Brasil e este galo faz parte da tradição de lá. Foto: Silvana Castro - Instagram: @sbcastro1806


Carnaval, momento em que a classe festiva do Brasil passa 3 dias e 4 noites comemorando, alguns homens se vestem de mulher para praticarem o homossexualismo ou só para brincar mesmo, as escolas de samba cada vez mais ignoradas saem para desfilar no Rio de Janeiro e até o ano passado os baianos poderiam usar pistolas d'água - agora criminalizadas porque alguns marmanjos a usavam para o mal que é importunar mulheres comprometidas. Pistola d'água que era tradicional é crime porque algumas pessoas usam para uma brincadeira ridícula e nunca proibiram a serpentina - como sabemos, a serpentina pode cegar as pessoas assim como o cerol pode matar.

Algumas pessoas reclamam do Carnaval por causa do feriado obrigatório em todo o Brasil - no Ceará por exemplo não faz parte da nossa cultura, mas alguns comemoram por influência carioca e pernambucana. Eu trocaria a segunda e a terça de Carnaval pelo Ceará por um feriado no Dia de São João: 25 de junho - data comemorada até os anos 1990 ou 2000 por aqui. O feriado nacional do Carnaval foi imposto por Getúlio Vargas.

Aqui tem uma cópia descarada dos maracatus - parte da cultura da Zona da Mata pernambucana -, eles não são parte da cultura cearense, mas fecham a Av. Domingos Olímpio todo ano na época do Carnaval para estes desfiles que ninguém se importa.

E vem também as músicas da moda, nesse ano é uma música da Ivete Sangalo - ela finalmente voltou a fazer músicas depois dos programas fracassados implantados por Boninho na Rede Globo -, mas dessa vez resolveu "jogar pra galera" com uma música sexual em parceria com a funkeira Ludmila. E o pior: agora são dancinhas do espião chinês emburrecedor TikTok.

Dias de zoada absurda e na quarta-feira de Cinzas os foliões estão de ressaca, o pior é que no Carnaval é quando mais são cometidos pecados no Brasil como por exemplo o sexo sem compromisso da possibilidade de gravidez que gera algumas gravidezes abortadas com a ajuda dos anticoncepcionais, o momento "de ouro" dos homens mulherengos cafajestes, a disseminação de doenças sexualmente transmissíveis etc.

Desejo a todos os leitores um feliz Carnaval!! Caso você não morar nas metrópoles do Rio de Janeiro, do Recife, de Salvador e em cidades com carnavais tradicionais como São Luís do Paraitinga no interior de São Paulo; vá trabalhar! Caso estiver de folga, vá trabalhar com outra coisa como algum projeto não lucrativo! E se gostar de marchinhas, frevo ou axé baiano - swingueira, "É o Tchan", carrinho de mão, essas coisas não valem - ouça as que não falam de sexo e as que não têm duplo sentido.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Os Fatos do Ceará começaram em 2020 e se você quiser copiar algum conteúdo daqui, entra em contato comigo no Instagram: @luancesardacostaarte

bottom of page